Feira de Santana: Convênio entre o Estado e UEFS possibilita criação de ambulatório

A unidade, englobada ao CSU, vai contribuir no atendimento de pacientes em Feira de Santana.

Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (25/01/2012), na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em Salvador, foi selado acordo entre o Governo do Estado e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para a criação de um ambulatório no Centro Social Urbano (CSU) de Feira. O ambulatório vai ocupar a área destinada a uma clínica ortodôntica, que será transferida para instalações da própria UEFS. O próximo passo é criar projetos para a reforma e adequação do espaço para possibilitar o início dos atendimentos.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia e deputado estadual Zé Neto (PT), intermediou a discussões entre o secretário da Saúde, Jorge Solla, e o reitor da UEFS, José Carlos. Para o parlamentar, esse é um importante passo para, além de ajudar no atendimento em Feira de Santana, favorecer a permanência dos estudantes de medicina dando melhores estruturas para a formação desses profissionais.

Em Ambulatório Universitário todas as consultas e procedimentos são feitos por estudantes, supervisionados por profissionais de cada área. Uma forma de constribuir para melhorias no atendimento de pacientes, assim como também na formação dos estudantes de medicina da Universidade.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).