Estudantes da UEFS farão intercâmbio em Portugal

Dezoito estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) vão fazer intercâmbio em quatro universidades de Portugal, através do Programa de Internacionalização Universitária. Cinco deles vão estudar na Universidade de Coimbra, dois no Instituto Politécnico de Bragança, nove na Universidade de Évora e dois terão a oportunidade de aprender na Universidade Técnica de Lisboa.

A estudante do 6º semestre de Letras, Bruna Trindade Lima Santos, espera aprender mais sobre a linguística histórica e a origem do português brasileiro. “A expectativa é que na Universidade de Évora sejam adquiridos conhecimentos que possam resultar em subsídios para meu projeto de mestrado”, explicou.

Os estudantes intercambistas terão direito a uma bolsa de R$ 800 mensais durante a estadia em Portugal. Todos foram aprovados por meio de seleção realizada pela UEFS. São três estudantes de letras, seis de Educação Física, dois de Farmácia, cinco estudantes do curso de História, um estudante de Engenharia de Alimentos e outro estudante de Engenharia Civil.

A viagem está programada para fevereiro. Em 2011, a UEFS viabilizou 50 bolsas para estudantes realizarem intercâmbio na Argentina, França, Portugal e Espanha. Nos primeiros dois meses de 2012, serão 20 os estudantes da UEFS beneficiados com o intercâmbio.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]