Estádio de Pituaçu | Deputado Carlos Geilson cobra conclusão da passarela de pedestres na Avenida Paralela em Salvador

O Campeonato Baiano 2012 começou nesta quarta-feira (18/01/2012), porém a Passarela Esquadrão de Aço, que liga a Avenida Paralela ao Estádio de Pituaçu, não ficou pronta a tempo. Indignado, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) criticou o Governo do Estado pela não conclusão.

O início do campeonato teve como palco o estádio de Pituaçu, que estreou com a partida entre o Esporte Clube Bahia e Atlético de Alagoinhas. “A torcida que foi ao Estádio assistiu a uma empolgante partida, mas não teve a segurança e conforto da Passarela do Esquadrão de Aço, para chegar e sair do evento”, declarou Geilson.

“Assistimos mais um evento esportivo em Pituaçu sem a Passarela Esquadrão de Aço. Mais uma vez torcedores colocaram a vida em risco numa travessia perigosa. Voltamos a ver o trânsito de Salvador ficar travado, e tudo isso por que o Governo do Estado não consegue concluir uma passarela pré-moldada”, criticou o deputado.

Para o parlamentar a não conclusão da passarela demonstra além da letargia, o descaso do Governo do Estado para com a capital baiana. A passarela de Pituaçu fazia parte do projeto apresentado em 2008. Um projeto que compreendia a reformulação do estádio, a duplicação da Avenida Pinto de Aguiar e a implantação da Vila Olímpica. E o que aconteceu? Tivemos apenas a conclusão do Estádio de Pituaçu, sob uma chuva de questionamentos de superfaturamento pela CONDER, a época presidida por Maria Del Carmen”, afirma.

O estádio foi inaugurado em 2009 e mesmo assim, a obra da passarela ainda não foi finalizada. “Quase três anos se passaram, e a passarela ainda não foi concluída. Será que terminar antes da final do Campeonato Baiano ou da final da Seria A e B do Campeonato Brasileiro?, questionou Carlos Geilson.

“A vida de pedestres e torcedores está em risco. Mulheres, homens, crianças, jovens, adultos e idosos, estão disputando com os veículos o espaço em travessias perigosas e desordenadas. Será que é esta a homenagem que a nação tricolor merece do Governo do Estado? Se algum pedestre ou torcedor perder sua vida nesta travessia a responsabilidade será do Governo do Estado. É bom relembrar o desabamento da Fonte Nova que vitimou sete pessoas”, desabafou.

O deputado ainda lembrou que o governador é tricolor declarado. “Imaginem se não fosse? Três anos para construir uma simples passarela pré-moldada! Omissão e letargia colocando em risco a vida de pessoas! É por isso que Pernambuco esta goleando a Bahia”, finalizou o deputado Carlos Geilson.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]