Encontro estadual do Bolsa Família vai reunir mais de 1,7 mil gestores na Bahia

O II Encontro Estadual do Programa Bolsa Família vai reunir mais de 1,7 mil gestores em Salvador, para discutir as perspectivas e desafios do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e as ações do programa alinhadas ao Plano Brasil Sem Miséria. A abertura do Encontro, com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e do governador Jaques Wagner, é nesta terça-feira (17/01/2012), às 9h, no Fiesta Convention Center, em Salvador (bairro do Itaigara). O evento termina quarta-feira (18/01/2012).

Participarão do evento gestores e instrutores do CadÚnico dos 417 municípios da Bahia, além de prefeitos e representantes de secretarias estaduais e dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Educação (MEC) e da Saúde. Na Bahia, o programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e atende mais de 1,75 milhão de pessoas.

O Encontro vai analisar ainda os avanços e desafios do CadÚnico e do Bolsa Família; destacar os avanços do programa e seu impacto na redução da extrema pobreza e da desigualdade social. O evento tem também como objetivos promover a melhoria na gestão das condicionalidades e avaliar o processo de capacitação de entrevistadores e instrutores do CadÚnico realizado nas cidades baianas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]