Embaixador cultural dos Estados Unidos visita bases comunitárias de segurança

Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, o embaixador cultural dos Estados Unidos, Kareem Abdul-Jabbar, visita Salvador e o Rio de Janeiro entre esta segunda (23/01/2012) e sexta-feira (27). Ele, que foi jogador do Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers, entre 1969 e 1989, é até hoje o maior pontuador da história da NBA, a liga profissional de basquete norte-americana.

A capital baiana é a primeira parada do ex-jogador, que profere a palestra “Esporte, Educação, Inclusão Social e Empoderamento da Juventude: Uma Conversa com Kareem Abdul-Jabbar”, nesta terça-feira (24), às 10h30, na Associação Educacional Social Ágape (Aesa), no Nordeste de Amaralina. O evento, aberto ao público, é fruto de uma parceria entre o Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Brasil e o Governo do Estado da Bahia e tem como objetivo possibilitar aos jovens um contato direto com um grande líder do esporte mundial.

Outro bairro a ser visitado pelo ex-jogador é o Calabar, local em que se instalou a primeira base comunitária de segurança, por meio do programa estadual Pacto pela Vida. Ali, às 14h30, ele vai conversar com os atletas do projeto Basquete do Futuro. A escolha em realizar o evento em bairros populares de Salvador que contam com bases comunitárias tem como foco potencializar a intervenção social do Estado na promoção da segurança e a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas através de ações sociais.

Programação

10h30 – Chegada Kareem Abdul-Jabbar ao Nordeste de Amaralina

10h30 às 11h – Apresentação da biografia de Kareem Abdul-Jabbar

11h às 11h45 – Palestra “Uma Conversa com Kareem Abdul-Jabbar”

11h45 às 12h – Entrevista coletiva

14h30 – Visita ao Calabar

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).