Colônia de Férias é realizada na Escola Estadual Rafael Oliveira

Acontece, até esta quinta-feira (19/01/2012), a I Colônia de Férias na Escola Estadual Rafael Oliveira, localizada em Cajazeiras VIII, em Salvador. Participam, gratuitamente, 120 estudantes e moradores da comunidade, entre cinco e 17 anos. O projeto é uma realização da Organização Movi-Mente, formada por sete professores de Educação Física.

A Colônia de Férias está oferecendo oficinas recreativas e educativas, das 7h30 às 11h30, em períodos de 50 minutos, como informa a professora de Educação Física e fundadora da Organização Movi-Mente, Ariany Lobo. São elas: Arte Circense, Arte e Cidadania, Caça ao Tesouro, Capoeira, Gincanas, História Contada, Jogos Populares, Maculelê, Mini Basquete, Mini Handebol e Teatro.

“Essa iniciativa é importante para uma maior aproximação entre a comunidade e a escola. A apresentação bem feita do projeto foi o motivo para acreditarmos no trabalho e, consequentemente, liberarmos o espaço escolar”, afirma Josué Braga Santos, diretor da Escola Estadual Rafael Oliveira.

Além dos professores de Educação Física, responsáveis pela criação dos projetos, participam da Organização Movi-Mente mais 17 profissionais. “Sempre entramos em contato com pessoas que conhecemos e sabemos que possuem esse ideal incomum com nossa organização. Para este projeto, temos o voluntariado de 14 professores de Educação Física, uma enfermeira, uma pedagoga e uma monitora de apoio”, pontua a professora Ariany Lobo.

O grupo conta, ainda, com a contribuição de empresas que estão localizadas no bairro para alimentação e uso de materiais nas oficinas. Segundo Ariany, a procura de apoio foi, prioritariamente, com empresas do bairro para fortalecer o vínculo da comunidade com a escola.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).