Colônia de Férias é realizada na Escola Estadual Rafael Oliveira

Acontece, até esta quinta-feira (19/01/2012), a I Colônia de Férias na Escola Estadual Rafael Oliveira, localizada em Cajazeiras VIII, em Salvador. Participam, gratuitamente, 120 estudantes e moradores da comunidade, entre cinco e 17 anos. O projeto é uma realização da Organização Movi-Mente, formada por sete professores de Educação Física.

A Colônia de Férias está oferecendo oficinas recreativas e educativas, das 7h30 às 11h30, em períodos de 50 minutos, como informa a professora de Educação Física e fundadora da Organização Movi-Mente, Ariany Lobo. São elas: Arte Circense, Arte e Cidadania, Caça ao Tesouro, Capoeira, Gincanas, História Contada, Jogos Populares, Maculelê, Mini Basquete, Mini Handebol e Teatro.

“Essa iniciativa é importante para uma maior aproximação entre a comunidade e a escola. A apresentação bem feita do projeto foi o motivo para acreditarmos no trabalho e, consequentemente, liberarmos o espaço escolar”, afirma Josué Braga Santos, diretor da Escola Estadual Rafael Oliveira.

Além dos professores de Educação Física, responsáveis pela criação dos projetos, participam da Organização Movi-Mente mais 17 profissionais. “Sempre entramos em contato com pessoas que conhecemos e sabemos que possuem esse ideal incomum com nossa organização. Para este projeto, temos o voluntariado de 14 professores de Educação Física, uma enfermeira, uma pedagoga e uma monitora de apoio”, pontua a professora Ariany Lobo.

O grupo conta, ainda, com a contribuição de empresas que estão localizadas no bairro para alimentação e uso de materiais nas oficinas. Segundo Ariany, a procura de apoio foi, prioritariamente, com empresas do bairro para fortalecer o vínculo da comunidade com a escola.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]