Em Itamaraju, petistas que participam do governo municipal do PSD querem continuidade, mas lideranças do partido querem candidatura própria

As eleições de 2012 prometem ser de muitas lutas internas e avanços estruturais para o Partido dos Trabalhadores na Bahia. A direção estadual do PT caminha para a conquista de mais prefeituras e de diferentes instâncias de poderes. É o que acontece, por exemplo, em Itamaraju, cidade do extremo sul baiano, onde o grupo petista comandado pelos deputados Marcelino Galo (estadual) e Valmir Assunção (federal) querem uma candidatura própria para disputar a Prefeitura local, e o nome forte é o de Dalvadísio Lima. O problema é que petistas que continuam no atual governo, gerido pelo prefeito Pedro da Campineira (PSD), querem que o partido o apóie. Tudo será decidido neste domingo (15), com o encontro municipal que definirá a situação e a posição do PT na cidade.

De um lado estão os movimentos sociais e grupos históricos do partido, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Juventude do PT (JPT), professores e trabalhadores rurais e do outro lado está a máquina da Prefeitura tentando impedir a candidatura própria. “Proporcionalmente, Itamaraju, tem o maior grupo de filiados ao PT do Brasil. Essa cidade tem 40 mil habitantes, mas possui uma referência política comparada à de Salvador com mais de três milhões de habitantes e queremos uma candidatura própria, com a marca do PT e com o mesmo processo de gestão participativa implantado por Lula e Wagner. Dalvadísio Lima é o nosso nome com todas as condições de vencer as eleições e de fortalecer o partido em mais um pleito”, declara Marcelino Galo.

O federal Valmir Assunção também corroborou com as palavras do companheiro e afirmou que, com uma candidatura própria, ganha o partido, mas, principalmente, ganha a população, já que a meta é levar o desenvolvimento ao interior e às áreas rurais. “Estamos seguros de que o nome mais coerente para as eleições é o do companheiro Dalvadísio Lima, e vamos lutar neste domingo para que o PT tem candidatura própria”, salienta Assunção se referindo ao encontro municipal neste domingo. Ele ainda informa que o petista Josias Gomes “também já deu o aval para a candidatura de Lima”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]