Em Feira de Santana, Programa Minha Casa Minha Vida será assegurado pela Prefeitura Municipal. Confira notícias da PMFS

em-feira-de-santana-programa-minha-casa-minha-vida-sera-assegurado-pela-prefeitura-municipal-confira-noticias-da-pmfs

em-feira-de-santana-programa-minha-casa-minha-vida-sera-assegurado-pela-prefeitura-municipal-confira-noticias-da-pmfs

O acompanhamento social dos beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) em Feira de Santana será assegurado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Caixa Econômica Federal. Esse foi um dos assuntos discutidos em audiência entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o superintendente regional da Caixa, José Raimundo Cordeiro Júnior.

Também participaram do encontro, na sede da superintendência, o secretário de Habitação, Gilberto Ruy Souza; o coordenador de Trabalho Social da Caixa, Cleóstenes Oliveira; a gerente da Área de Alienação de Bens, Aurízia Melo; além de técnicos da instituição financeira que atuam na operacionalização do Programa Minha Casa Minha Vida.

O coordenador de Trabalho Social, Cleóstenes Oliveira, observou que o acompanhamento social é uma etapa fundamental para o pleno funcionamento do programa habitacional. “A orientação é muito importante até mesmo para se evitar conflitos. Questões como as adequações de quem sempre morou em casa e agora mora em apartamento devem ser bem esclarecidas”, pontuou.

O superintendente José Raimundo Júnior elencou alguns problemas encontrados em unidades do PMCMV, como a ampliação e intervenção nas estruturas dos imóveis sem autorização da Caixa e da Prefeitura. “É um problema que põe em risco tanto a casa de quem estar fazendo a obra, como a do seu vizinho. A Prefeitura e a Caixa devem estar atentas a isso. Na semana passada flagramos essa situação no Residencial Santa Bárbara”, revelou.

Outro ponto importante da reunião foi a definição do encaminhamento do projeto da avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira, para a Caixa Econômica Federal. “A Caixa fará o orçamento e levará para o estado executar. É uma região com vários empreendimentos do Minha Casa Minha Vida e existe o interesse em garantir toda a infraestrutura”, assegurou José Raimundo.

Na oportunidade o prefeito Tarcízio Pimenta recebeu uma agenda personalizada das mãos do superintendente da Caixa, José Raimundo Júnior. Ele destacou o empenho do município para o sucesso do Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana. “Todas as solicitações da Caixa estão sendo plenamente atendidas e a nossa cidade é hoje um modelo para o programa em todo o país”, destacou.

Atividades esportivas no Parque da Cidade, programação do Projeto Verão no Parque do próximo domingo

Os domingos no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho estão muito mais atrativos. Além do passeio de pedalinho, parque infantil, quadra de esportes e pista de cooper, a comunidade contou com serviços de saúde no domingo (22) e vai dispor de muito mais ações nos próximos finais de semana. As atividades fazem parte da 4ª edição do Projeto Verão no Parque e acontecem até o dia 12 de fevereiro.

No primeiro dia do projeto foram oferecidos para a população serviços da Secretaria Municipal de Saúde, como aferição de pressão arterial, avaliação com educador físico, palestras sobre DST/AIDS e planejamento familiar. Equipes da Divisão de Vigilância Epidemiológica promoveram, ainda, ações de conscientização sobre prevenção e combate à dengue.

No próximo domingo (29/01/2012) os visitantes contarão com ações competitivas de futebol, handebol, voleibol, basquete, xadrez, dama, dentre outras. As atividades estarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Já no dia 05 de fevereiro a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) vai distribuir 200 mudas de árvores frutíferas e ornamentais, realizar oficinas com materiais recicláveis, exibição de vídeos educativos ambientais e brincadeiras com a criançada.

O último domingo do projeto (12 de fevereiro) será marcado pelo concurso Feira Cresce, a Gente Cuida. Na oportunidade, alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) com faixa etária entre 11 e 14 anos das redes pública (municipal e estadual) e particular que produziram os melhores textos com o tema “Feira Cresce, a Gente Cuida” serão premiados.

Os trabalhos podem ser entregues na Secretaria Municipal de Educação até o dia 6 de fevereiro. O estudante que alcançar a primeira colocação vai ganhar 01 notebook, o segundo lugar vai levar um Kit contendo 03 livros de literatura e o terceiro lugar ganhará 02 livros de literatura. A premiação acontece a partir das 10 horas.

IURD recepciona bispo Guaracy Santos,

A comunidade evangélica da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) comemorou na noite desta segunda-feira (23/01/2012) a visita do bispo Guaracy Santos com muita festa e louvor. O encontro ocorreu na Catedral da IURD, localizada na avenida Getúlio Vargas.

Milhares de pessoas participaram do encontro. Além do bispo Guaracy Santos, os fiéis tiveram a oportunidade de acompanhar a celebração realizada por vários outros bispos da Igreja Universal.

Também estiveram presentes o deputado federal Márcio Marinho;deputado estadual José de Arimatéia (pastor); o prefeito Tarcízio Pimenta, além dos secretários municipais de Comunicação Social, Fabrício Almeida, e de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles.

Durante a celebração, o bispo Guaracy Santos fez questão de ressaltar o crescimento de Feira de Santana, assim como os investimentos do Govcerno Municipal. “Feira de Santana é uma cidade grande e merece a atenção que tem sido dada pelo Governo Municipal”, disse.

O prefeito Tarcízio Pimenta também ressaltou a fé do povo evengélico de Feira de Santana. “Tivemos uma noite de grande demonstração de fé. A comunidade evangélia da IURD está de parabéns”, enfatizou o prefeito.

Expectativas dos artistas para Micareta 2012

“A Micareta 2012 promete ficar na memória dos foliões como a festa do século”. A expectativa é do cantor Ninha, que esteve presente no pré-lançamento da Micareta 2012, realizado nesta terça-feira (24) no espaço The House. O artista elogiou a grade de atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana.

“A Prefeitura está de parabéns em investir na alegria do povão. As nossas expectativas são as melhores, vamos fazer uma festa de paz e muita alegria arrastando a pipoca pelo circuito sem deixar ninguém parado. Este ano vou lançar o meu novo CD durante a Micareta, com músicas inéditas que homenageiam as mulheres”, revela o cantor Ninha.

A folia terá mais uma vez grandes atrações para animar a pipoca, como Ivete Sangalo retornando ao circuito feirense, Chiclete com Banana, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Netinho, Jau, Adão Negro, Negra Cor, Magary Lord e Trem de Pouso com Ninha.

A cantora Margareth Menezes estará mais uma vez no comando do povão no circuito Maneca Ferreira. Ela revela a satisfação em cantar na Micareta de Feira de Santana e diz que está preparando repertório especial para a festa. “A Micareta de Feira é uma festa consagrada e estou muito feliz em estar de volta cantando para a pipoca, prestigiando o povo que sempre me acolheu”, afirma.

Vocalista da banda Negra Cor, Adelmo Casé é presença confirmada pela quarta vez na folia momesca de Feira de Santana. “O prefeito acertou na escolha e vai presentear o povão com grandes músicos na Micareta deste ano. É sempre um prazer participar desta festa grandiosa e prestigiar o folião, que abrilhanta a avenida”, alogia.

Mutirão no Wilson Falcão e bairro São João

O conjunto Wilson Falcão e o bairro São João são as localidades contempladas esta semana pelo I Mutirão de Limpeza, ação promovida pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos nos bairros de Feira de Santana. O serviço nos respectivos bairros começa às 8h desta quarta-feira (25/01/2012)

Ação acontece simultaneamente em dois bairros a cada semana. O Mutirão de Limpeza teve início no dia 10 de janeiro. Na próxima semana as ações serão executadas nos bairros Jomafa e Aviário. Os serviços especiais já foram aconteceram no conjunto Feira IX, ruas adjacentes do bairro Brasília, Pilão, Kalilândia e Brasília.

Somente no conjunto Feira IX, e ruas adjacentes do bairro Brasília (Pilão), primeiras localidades a receberem intervenções, foram coletados o volume total de 116,48 toneladas de lixo domiciliar. O secretário de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, avalia de forma positiva a execução do I Mutirão de Limpeza nos bairros.

“O resultado é possível perceber nas ruas. A população tem demonstrado grande satisfação com a realização dos serviços. É com grande empenho que temos trabalhado para oferecer o melhor para a comunidade feirense”, ressalta.

A iniciativa está sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), em parceria com os departamentos de Limpeza, Iluminação Pública e Áreas Verdes.

Os serviços especiais ainda serão executados nos bairros: Caseb, Queimadinha, Rocinha, Centenário/ Milton Gomes, Morada das Árvores, Feira V, Campo Limpo, Jomafa, Feira X, Gabriela, Feira IV, Viveiros, Jardim Cruzeiro, Sobradinho, Jardim Acácia, dentre outros.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]