Em Feira de Santana, PROCON vai vistoriar imóveis da Construtora R Carvalho

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Medida definida nesta 6ª durante reunião na Sala de Imprensa

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON) vai recomendar a criação de grupos de trabalho por parte da Construtora R Carvalho para atender os mutuários que não receberam seus empreendimentos dentro do prazo. Além disso, o órgão vai vistoriar a estrutura das residências, já que os futuros moradores reclamam das condições atuais.

As medidas foram definidas na manhã desta sexta-feira (13/01/2012), durante reunião entre o superintendente do Procon, Rafael Pinto Cordeiro, representantes da R Carvalho e comissão de moradores. A reunião foi realizada na Sala de Imprensa Arnold Silva, localizada no Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF).

“Cada empreendimento deverá ter seu grupo de trabalho para encaminhar as soluções em relação a indenizações e prazo de entrega dos imóveis. Também faremos uma vistoria no local dos imóveis juntamente com o grupo de consumidores e a equipe técnica da empresa para avaliar a situação de cada caso”, afirma o superintendente.

Segundo Rafael Cordeiro, qualquer alteração na estrutura das residências ou algum tipo de situação que possa ocorrer vai interferir no valor das indenizações. A orientação do superintendente é que o consumidor procure o Procon, um advogado particular ou a Defensoria Pública para tentar solucionar o problema, sem perder seus direitos.

O representante da comissão de moradores, Randes Palma, destaca que o material utilizado na obra não é o mesmo informado no contrato. “As casas estão sendo construídas com pré-moldados. Precisamos pagar aluguel e ainda tivemos nossos eletrodomésticos danificados”, declara, acrescentando que “em momento algum a R Carvalho informou o que estava acontecendo aos seus clientes”.

A segunda etapa do empreendimento Viva Mais Vila Olímpia I deveria ter sido entregue em novembro de 2009, conforme a engenheira de alimentos, Andréa Santana, mas o novo prazo é maio de 2012. O residencial Parque da Cidade também está com atraso na entrega, já que a previsão era março de 2010; e a terceira etapa do Viva Mais Papagaio seria entregue em agosto de 2010, mas agora é para abril de 2012.

O advogado da R Carvalho, Leonardo Rios, pontua que a empresa não cumpriu com os prazos por conta da falta de mão de obra no mercado. “Queremos entregar os empreendimentos o quanto antes, mas enfrentamos esta dificuldade”, afirma.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141303 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário