Em Feira de Santana, PM persegue e prende assaltantes na Avenida Contorno

Dois assaltantes foram perseguidos e presos por policiais militares depois que roubaram um veículo Prisma no bairro George Américo, em Feira de Santana. Os bandidos, Rodrigo Santos de Lima e Domingos Teixeira da Conceição, praticaram o assalto no início da tarde desta quinta-feira (19/01/2012) e ainda levaram a vítima, Valdelice Ferreira Oliveira, como refém.

Após o assalto, policiais militares foram acionados e iniciaram as buscas pelos bandidos. Eles foram encontrados dentro do veículo, em poder da vítima, trafegando na Avenida Contorno, na região do bairro Santo Antônio.

“Demos ordem de parada, mas eles não obedeceram, quando iniciamos a perseguição. Conseguimos prendê-los em frente à Churrascaria Los Pampas, ainda na Avenida Contorno, no bairro Santa Mônica”, explicou o aspirante da PM Lopez.

Segundo a polícia, um dos assaltantes, Rodrigo Santos Neto, de 22 anos, mora no bairro Tomba e foi preso na semana passada por porte ilegal de arma. Ele foi liberado após pagamento de fiança. Já Domingos da Conceição disse ser natural do município de Terra Nova. A polícia está investigando se ele tem passagens em delegacias.

Durante a prisão dos acusados foi encontrado um revólver calibre 38 e a quantia de R$136,00. A polícia investiga a origem do dinheiro. Ninguém ficou ferido durante a perseguição policial.

Blog cobra esclarecimento da Polícia Militar

O blog Reginaldo Tracajá divulgou uma nota lembrando de um fato envolvendo dois policiais militares e um adolescente, que ganhou repercussão nacional. Confira a nota na íntegra:

No dia 10 de janeiro do ano passado, dois policiais militares, conforme denúncias e imagens registradas por uma câmara instalada em um estabelecimento na avenida João Durval Carneiro, agrediram a um menor que estava em uma motocicleta. O caso teve repercussão nacional após a exibição das imagens em canais de televisão em todo o pais. No dia 11, um dia após, portanto, a Polícia Militar instalou inquérito através do comandante da Cia Independente da PM Major Gilvan Vieira de Melo e ele declarou, em entrevista coletiva, que “as imagens da agressão são claras” assinalando: “a PM não tolera esse tipo de atitude”.

Disse ainda que os policiais envolvidos, que pertenciam à Companhia sob o seu comando, já haviam sido afastados do serviço externo e iriam aguardar a decisão do inquérito que “deve durar 30 dias”. O fato aconteceu há mais de um ano e até agora nada se sabe das apurações. A sociedade continua esperando uma resposta. Não sabemos se o major Gilvan ainda é o comandante da companhia, mas esperamos que ao menos o Comando Geral ou Regional Leste da PM preste algum esclarecimento sobre o fato.

Morte no pedágio: Motorista que atropelou motociclista se apresenta em delegacia

O motorista da carreta envolvido em um acidente que resultou na morte de um motociclista se apresentou na delegacia de Amélia Rodrigues, a 89 km de Salvador, por volta das 11h desta quarta-feira (18/01/2012) na companhia de um advogado. De acordo com informações da polícia, o motorista afirmou em depoimento que não viu que o motociclista estava parado na cabine do pedágio.

Ainda segundo a polícia, o depoimento acabou por volta das 15h e o motorista foi liberado logo em seguida. O processo será encaminhado para a Justiça. Após a análise de um juiz será decidido se o motorista será indiciado por homicídio culposo ou doloso.

O acidente

Um motociclista morreu atropelado por uma carreta no momento em que estava parado em uma das cabines do pedágio da BR-324, na manhã de segunda-feira (16/01/2012), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente ocorreu próximo ao município de Amélia Rodrigues. A vítima estava pedindo informações em uma das cabines quando foi atingida pelo veículo que seguia em direção a Salvador.

Comerciante morre eletrocutado em Riachão do Jacuípe

O comerciante Gerson Lima Carneiro, 40 anos, proprietário do Mercadinho Lima, morreu na tarde desta quarta-feira (18/01/2012), por volta de 13h30, vítima de uma descarga elétrica em Riachão do Jacuípe, a 60 km de Serrinha.

Um irmão da vítima Gilmário Lima Carneiro, disse que o comerciante estava manuseando uma máquina de solda nos fundos da casa onde morava no bairro Bela Vista quando por circunstâncias ainda desconhecidas recebeu a descarga.

O homem ainda foi levado por familiares para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, porém já chegou sem sinais vitais. Ele era casado e deixa dois filhos.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado.

“Homens de moto”: Polícia registra crimes na Barroquinha e Jardim Cruzeiro

Por volta das 20h30 desta quarta-feira (18/01/2012), o ajudante de pedreiro Renilson da Costa Alves, de 18 anos, foi executado a tiros na uma travessa da Rua Itororó, no bairro Jardim Cruzeiro, próximo de onde a vítima morava.

Segundo informações, quatro homens participaram do homicídio e fugiram em duas de motocicletas tomando rumo ignorado. O crime será investigado pelos os policiais da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Sem identificação

No inicio da manhã desta quinta-feira (19/01/2012), dois homens em uma motocicleta mataram com dois tiros na cabeça um homem de identidade ignorada.

O crime ocorreu na rua Denerval Bastos, esquina com avenida de Canal no bairro da Barroquinha . A vítima aparentava 25 anos, cor parda e estava trajando short azul.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para serem necropsiados.

Neste mês de janeiro, 16 homicídios já foram registrados em Feira de Santana.

Jovem foi morto com um tiro na boca

Foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana o corpo de Jorge Marcos Silva dos Santos, 33 anos, morava no povoado Santo Antônio, no município de Nova Fátima.

A vítima foi morta na noite desta quarta-feira (18/01/2012), com um tiro que atingiu a boca quando estava na estrada do São Joaquim, na fazenda Queimadas, no mesmo município onde o jovem morava.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]