Em Feira de Santana, pintor é executado após sair de bar para atender ligação

Aldson Pessoas Simões, pintor, 20 anos, que morava na rua São João do Miriti no bairro do Campo Limpo foi morto com dois tiro na noite de domingo (22/01/2012).

Segundo a delegada plantonista do Núcleo de Homicídios, Dorean dos Reis Soares o crime foi praticado no passeio do modulo desativado da PM, localizado na praça do George Américo .

“Ele estava em um bar quando saiu para atender uma ligação no celular e foi assassinado com dois tiros na nuca.” Revelou a delegada à reportagem da Subaé

No mês de janeiro a polícia contabilizou 19 homicídios em Feira de Santana.

HGCA: Jovem é baleado em assalto

O jovem Igor Gustavo de Sousa Silva, de 22 anos, foi baleado sexta-feira (20/01/2012) durante um assalto no bairro bairro Sítio Matias, em Feira de Santana. Segundo a vítima, dois homens que estavam em uma moto se aproximaram dele para roubar um de celular.

Depois de tomar o aparelho, os assaltantes dispararam um tiro contra o jovem que foi atingido na perna esquerda. Igor Gustavo foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade(HGCA) e está fora de perigo. A vítima mora no Conjunto Vida Nova, no bairro Sítio Matias.

Criança morre afogada em tanque de criação de peixes

Uma criança de 10 anos morreu afogada em um tanque na casa onde morava no final da tarde de sexta-feira (20/01/2012), em Feira de Santana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito por volta das 17h informando que uma Edson Rodrigues Silva havia se afogado no bairro do Tomba

.Os bombeiros disseram que uma equipe foi deslocada para a casa da vítima, mas o menino já estava sendo encaminhado ao Hospital da Criança pela mãe, acompanhada de um vizinho. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a criança chegou a ser atendida na unidade de saúde, mas não resistiu.

Na ocorrência registrada pelos bombeiros consta que o menino brincava em um tanque que era usado como criatório de peixes, quando se afogou. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não tem informações sobre profundidade do tanque. A 1ª Delegacia de Feira de Santana vai investigar o caso.

A criança ainda foi socorrida com vida , mas segundo plantonista delegado Augusto Villas Boas, só na manhã de sábado (21/01/2012) foi possível realizar o levantamento cadavérico.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana para ser submetido à necropsia e liberado no final da tarde.

Kombi é totalmente destruída por incêndio na Cidade Nova

Uma Kombi ficou totalmente destruída após pegar fogo na noite de sexta-feira (20/01/2012), em Feira de Santana. De acordo com a polícia, o incêndio no veículo, que seguia de São Paulo para a Paraíba, ocorreu por volta das 19h, quando a Kombi passava pelo viaduto da Cidade Nova.

Ainda segundo a polícia, o motorista e os três passageiros escaparam sem ferimentos. As primeiras informações do Corpo de Bombeiros são que o incêndio foi provocado por um vazamento no cilindro de gás do veículo. Quem passou pelo local após o acidente enfrentou um congestionamento de cerca de 40 minutos.

Falta segurança no interior baiano – Tanquinho

Com população de 8.008 habitantes (5.711 urbana, e 2.297 rural) e 220 km² de extensão territorial, o município de Tanquinho conta com apenas uma delegada e um policial civil de plantão por dia. Às 9h45 da última quinta-feira (19/01/2012), a 5ª Companhia de Polícia instalada na cidade e pertencente ao 16º BPM de Serrinha estava fechada, porque os únicos dois policiais militares em trabalho no dia faziam ronda na cidade.

Luiz Henrique Santos, morador de Tanquinho, confirma que o Batalhão raramente é encontrado aberto e que a segurança no município precisa melhorar muito. “A segurança que temos aqui hoje é fraquíssima. Se precisamos da polícia e tentamos ligar é um sacrifício, às vezes é preciso recorrer a Riachão, porque aqui não atende. Tem que aumentar o número de policiais e viaturas para atender melhor a população”, frisa.

A polícia civil do município tem a disposição um carro, do modelo Fiesta, visivelmente deteriorado. Já a PM tem uma Blazer em bom estado, que no dia da visita da assessoria do deputado Carlos Geilson (PTN) a cidade foi vista estacionada em frente a uma lanchonete.

“É impossível que com esse efetivo e a estrutura de trabalho defasada oferecida pelo Governo do Estado, tanto para a Polícia Civil quanto para a Militar, a população esteja protegida. Não há outra opção, a segurança pública tem que ter prioridade. É necessário aumentar o número de policiais no interior e oferecer melhores condições de trabalho”, protesta Carlos Geilson.

Policiais da DTE prendem dois homens com armas

Na noite de quinta-feira (19/01/2012), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita prenderam dois homens com duas armas no interior de uma residência, localizada na rua Santo Antonio de Jesus, no bairro Campo Limpo. Os acusados foram identificados como: Ronaldo Santos Jesus, 37 anos e Gilvacy Rodrigues de Pinho, 33 anos.

Investigadores da DTE afirmaram que foram até a residência localizada no endereço acima, após uma denuncia de tráfico de drogas. Sendo que, ao chegar, encontraram os acusados com dois revolveres calibres 38, onde um desses revolveres pertence a uma empresa de segurança de valores, também os policiais encontraram no interior da casa, algumas buchas de maconha prontas para venda.

Segundo os policiais, Ronaldo foi baleado com um tiro na mão cerca de 30 dias, após uma troca de tiros com rivais. Onde eles disputam pontos de drogas, no bairro Campo Limpo. Os dois foram conduzidos para sede da DTE e autuados em flagrante por porte ilegal de arma

HGCA: Jovem baleado quando conversava com uma mulher

Foi atendido na noite deste domingo (22/01/2012) na emergência do Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA), Kleberson de Jesus Vasconcelos, 20 anos, morador do conjunto Feira VII. O jovem foi atingido com dois tiros no braço e na virilha na noite de domingo (22/01).

Os tiros foram efetuados por dois homens em um veículo Uno de cor verde de placa não anotada. O fato ocorreu no bairro do Novo Horizonte.

Segundo apurações do núcleo de homicídios, a vítima conversava com mulher quando foi baleado por duas uma pessoa até o momento desconhecida. A polícia investiga se a tentativa de homicídio tem motivações passionais.

Espancamento

Rosângela Franca de Jesus, 39 anos, residente na fazenda Lagoa da Formiga foi espancada por ex-namorado segundo ocorrência hospitalar, Milton de Brito. Os motivos da agressão ainda são desconhecidos.

Acidente

Antonio Carlos Santos, 39 anos, morador do bairro Gravatá no município de São Gonçalo dos Campos foi vítima de acidente de veículo na BR 101, próximo ao posto Flecha.

Facadas em bar

Rita Damasceno Santos Carvalho, 38 anos, residente no bairro da Asa Branca foi vítima de quatro facadas que atingiu as costas e ombro esquerdo.

A ocorrência policial informou que uma mulher conhecida como “Joice”, teria aplicado os golpes de faca contra a vítima após uma brincadeira que foi mal interpretada.

O fato ocorreu no interior do bar “Severo Som” que fica na rua Oasis no mesmo bairro onde a vítima reside .

DPT: Acidentes com vítimas na região

Tamires Costa dos Santos, 22 anos, que morava no município de Lauro de Freiras morreu na noite de domingo (22/01/2012).

Segundo ocorrência policial, a jovem estava no interior de um veículo com Kleber Francisco Lopes da Silva, 28 anos, que capotou na BR 101. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Outro acidente

Outra vítima de acidente no final de semana na região foi soldador João da Silva Reis, 33 anos, que morava no município de Ruy Barbosa. Ele morreu em um acidente na BA 130, mas não há detalhes na ocorrência policial do fato .

Os corpos foram necropsiados no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Jovem morto a tiros em Santa Bárbara

José Rodrigo Santos Silva, 20 anos, que morava residia na rua Daniel Costa no município de Santa Bárbara foi morto com dois tiros no bairro do Areal. O crime ocorreu na tarde de domingo (22/01/2012).

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica(DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Carona morre depois que carro atropela cavalo na BR-116, em Santa Bárbara

Uma mulher morreu em um acidente de carro na manhã deste domingo (22/01/2012) na BR-116 Norte, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Lisete Andrade Vieira, 44 anos, era carona de um veículo EcoSport que atropelou um cavalo por volta das 5h30 da manhã.

Segundo a delegacia de Santa Bárbara, que registrou a ocorrência, o EcoSport vinha de Araci em direção a São Paulo. De acordo com as testemunhas, três cavalos estavam na pista e o carro tentou desviar, mas acabou atropelando um dos animais, descendo uma ribanceira e capotado.

Com um ferimento na cabeça, Lisete morreu ainda no local. Um homem e uma criança de 12 anos que estavam no carro foram socorridos por ambulância do Hospital Municipal de Santa Bárbara. O estado de saúde dos dois é ignorado. Lisete era natural de Araci.

O acidente aconteceu no KM 494,8. O cavalo atropelado também morreu.

Polícia Militar prende casal com pedras de crack

Policiais militares do pelotão Tático Móvel prenderam Wagner Teixeira Venas, 20 anos, e Luciana de Jesus Nascimento, 30 anos. O casal que mora no bairro Mangabeira estava numa motocicleta de cor preta e placa NZB-3070, no bairro Sobradinho, quando foram avistados pelos policiais que estavam fazendo ronda durante a madrugada de sábado (21/01/2012).

De acordo com o blog Fato Concreto, o casal tentou fugir da guarnição, mas foi alcançado e durante a abordagem os PMS perceberam que o lacre do selo da placa da moto estava rompido, foram encontradas com eles 12 pedras de crack prontas para a venda e consumo.

A apresentação dos dois ocorreu no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana.

Jovem executado com vários tiros no conjunto Bom Viver

A polícia civil de Feira de Santana realizou no início da tarde de sábado (2101/2012), o levantamento cadavérico de um homem que foi morto com cinco tiros que atingiram o peito e a cabeça.

O crime foi praticado na rua Porto dos Prazeres, conjunto Bom Viver no bairro do George Américo, conforme informações do delegado plantonista do núcleo de homicídios Augusto Villas Boas.

Moradores relataram aos policiais que o crime foi praticado por dois homens montados em uma motocicleta. A vítima foi identificada como Wanderlan Almeida de Jesus, 20 anos, que residia na rua Primavera, no bairro do Sobradinho em Feira de Santana.

O assassinato será investigado pelos policiais da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio. O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]