Em Feira de Santana, mulheres vítimas de agressão registram queixas em frente à carceragem do Complexo Policial

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana ainda não estar funcionando no seu no prédio como era previsto.

O contrato de aluguel do imóvel na Avenida Maria Quitéria venceu no mês de dezembro e o Estado já escolheu uma nova residência, na Avenida Adenil Falcão, no bairro Brasília.

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, os serviços da Deam continuam sendo mantidos no Complexo Policial Investigador Bandeira até a montagem dos móveis e instalação de linhas telefônicas e internet e outros equipamentos.

A data prevista para o atendimento ao público na DEAM era para essa segunda-feira (30/01/2012), mas não houve tempo para os responsáveis técnicos de Salvador finalizarem os serviços na delegacia.O delegado José Carlos das Neves, substituto da delegada titular Ana Virginia Paim – que está de férias -, informou ao repórter Denivaldo Costa que os serviços seriam feitos no Complexo Policial investigador Bandeira. No prédio novo, algumas audiências estão sendo realizadas, mas de forma improvisada.

O grande impasse do momento é que as queixas prestadas pelas mulheres vítima de violência são registradas em frente à carceragem. O local ainda agrega detentos, que são conduzidos pela polícia militar dentre eles, suspeitos de delitos que ainda utilizam o palatório (Local para reconhecimento de suspeitos) para serem ouvidos pelas autoridades policiais.

Várias mulheres, que foram agredidas permanecem inibidas em contar detalhes das queixas e agressão para pessoas que estão próximo delas, no caso os suspeitos de vários delitos.

Jovem morto na Pedra Ferrada identificado no DPT

Foi identificado na tarde desta segunda-feira (30/01/2012) no DPT o corpo de um jovem que foi morto na estrada da Pedra Ferrada neste domingo.

Trata-se de Willian Lima Pereira, 16 anos que morava na fazenda Campo Formoso no município de Tanquinho. Segundo o pai do adolescente, o menor teria vindo a Feira de Santana visitar a mãe, que mora no bairro do George Américo.

O corpo foi encontrado na avenida Asa Branca por populares, que acionou os policiais militares que fizeram o isolamento da área .

O delegado José Carlos das Neves informou que a vítima foi morta após ficar de joelhos e também apresentava sinais de estrangulamento provocado com um cinto que foi encontrado ao lado do corpo. Ainda de acordo com o delegado, para ter certeza da morte da vítima os criminosos deflagraram mais um tiro no queixo e fugiram.

Jovem executado com vários tiros em Riachão do Jacuípe

Mais um crime foi registrado na noite desta segunda-feira (30/01/2012) na cidade de Riachão do Jacuípe. A vítima foi identificada com Ramon Cesar de Araújo Lima, 18 anos, que morava na rua Paulo Lopes no mesmo município.

O jovem foi morto na mesma rua onde morava com tiros que atingiram a cabeça, tórax e nádegas.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado.

Criança é vítima de bala perdida no Fraternidade

Depois de um final de semana com o registro de dez assassinatos, a polícia registrou mais um fato violento em Feira de Santana, tendo como vítima uma criança de apenas cinco anos. Ruan Silva de Oliveira foi atingido por uma bala perdida no início da tarde desta segunda-feira (30/01/2012), na Rua Salmo 25, no Conjunto Fraternidade.

O garoto foi socorrido para o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde o pai da vítima relatou que estava almoçando, por volta das 13h30, quando ouviu o disparo de um tiro. Ao chegar à varanda da residência, encontrou o filho caído e ferido no rosto. Ele não soube informar de onde surgiu o tiro.

Segundo a diretora do HEC, Edilma Reis, Ruan foi atingido de raspão na região da testa. O garoto perdeu bastante sangue, mas não sofreu lesões graves. “A bala não se alojou. Estão sendo feitos exames e a criança evolui bem. Houve apenas um corte no couro cabeludo”, explicou a médica, em entrevista ao Programa De Olho na Cidade.

Ainda de acordo com a equipe médica, Ruan está consciente e recebendo soro. O caso será investigado pela Polícia Civil.

DPT de Feira: Vítimas de acidentes na região

Vários corpos da região foram encaminhados na noite de domingo (29/01/2012), para serem submetidos à necropsia no DPT de Feira de Santana.

Seabra

Diogo Rocha Martins, 9 anos , que morava na rua Itaberaba, bairro Vasco Filho, no município de Seabra morreu vitima de um acidente automobilístico .

O fato ocorreu na BA 242, próximo da cidade onde o garoto morava. O tio da criança conduzia um veiculo Gol na tarde de domingo, quando colidiu com uma pick-up Hilux de dados ignorados.

Estrada do Feijão

Na BR 116 Sul, próximo da estrada do Feijão morreu em acidente de trânsito no final da tarde de domingo, Sueli Trindade Silva, de dados ignorados.

O corpo foi encaminhado para a necropsia, após o levantamento cadavérico no local

Iaçu

Ademilson Bastos Oliveira, 32 anos, que morava na no conjunto Brisas da Chapada, no município de Itaberaba morreu após um acidente na BA-488, nas imediações da cidade de Iaçu.

Segundo a ocorrência policial, o motociclista teria colidido em uma placa de outdoor na estrada, e não resistiu.

Rafael Jambeiro

Na estrada do Argoin, próximo ao município de Rafael Jambeiro, Nilton Júlio Rodrigues Santos, 42 anos, que morava no município de Ipecaetá, também morreu em um acidente de trânsito no final de semana.

O boletim de ocorrência informou que a vítima estava de carona com o irmão Reinaldo Rodrigues em um veículo Fiat. O carro teria capotado matando a vítima na hora.

Os corpos foram liberados no inicio da tarde de segunda-feira (30/01/2012) do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

HGCA recebe nove vítimas de tiros e facadas no final de semana

O movimento de equipes do SAMU foi intenso no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), reflexo de um final de semana violento em Feira de Santana. Além dos dez assassinatos ocorridos entre o sábado (28/01/2012) e o domingo (29/01/2012), a polícia registrou nove casos de tentativas de morte ou lesão corporal.

Uma das vítimas foi baleada quando participava da “Seresta da Vitória”, realizada na Rua Conselheiro Franco, no centro da cidade. Diego Sotero dos Santos, de 21 anos, foi ferido com dois tiros na cabeça e no queixo. Ele mora na Rua Vasco da Gama, no bairro Jardim Cruzeiro, e foi atendido no HGCA.

Já Priscila Oliveira Soares, de 26 anos, foi atingida por um tiro no pé, no interior da Mercearia São Caetano, localizada na Rua El Salvador, bairro 35º BI. Segundo as primeiras informações, o principal alvo dos disparos foi Edmilson Sales do Carmo, de 30 anos, que foi executado no local. Não há informações sobre o responsável pelo crime.

No Conjunto Liberdade, Leandro Amorim dos Santos, de 29 anos, sofreu um tiro no braço direito. Na emergência do HGCA, a vítima apontou três homens – de pré-nomes Washington, Mesquita e Levi – como os participantes do crime.

Entre as ocorrências, dois jovens também foram baleados no bairro Caseb. Tailan Oliveira Cruz, de 16 anos, e Donato de Jesus Nunes, de 19 anos, sofreram tiros disparados por pessoas de identidades não reveladas. O motivo também não foi informado pelas vítimas.

Edmilson Santana Filho, de 17 anos, recebeu um tiro no pescoço, quando estava na Rua Rio Itapemirim, bairro Irmã Dulce. Ele também foi medicado no Hospital Clériston Andrade, onde permanece internado.

Ademir de Jesus de Sousa, 30, foi alvo de um tiro nas costas, disparado por uma pessoa não identificada. Ele mora na Rua Miguel Calmon, bairro Jardim Cruzeiro. No livro de ocorrências do HGCA não consta o local nem o motivo da tentativa de morte.

Facadas

A jovem Laise Leite Medeiros, de 19 anos, foi ferida depois de receber um golpe de faca desferido por uma mulher conhecida como Naiara. O fato aconteceu no Conjunto Paulo Souto, no bairro Aviário. A motivação também não foi informada aos policiais de plantão do HGCA.

Josué Santos Machado, de 24 anos, foi esfaqueado no tórax quando estava em casa, na Rua Vitória Régia, no Tomba. A vítima acusou a companheira, de pré-nome Adriele, de ser a autora da agressão.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]