Em clima amistoso prefeita de Camamu Ioná Queiroz recebe líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

em-clima-amistoso-prefeita-de-camamu-iona-queiroz-recebe-lideres-do-movimento-dos-trabalhadores-rurais-sem-terraEm um clima bastante amistoso a prefeita de Camamu, Ioná Queiroz recebeu na terça-feira (11/01/2012), na sede da prefeitura, cerca de 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com o objetivo de discutir reivindicações do grupo. Os líderes solicitam melhorias nos setores de educação e infraestrutura nos assentamentos da região. Esta manifestação faz parte de uma programação regional que o movimento realiza, com a finalidade de angariar ações para melhorar a qualidade de vida dos assentados. Na reunião ficou acordada a visita da prefeita nos assentamentos, a partir do dia 16 deste mês, para discutir de perto os problemas dessas comunidades.

Na sede municipal, a prefeita fez questão de ouvir os líderes, receber a pauta de reivindicações e discutir com os representantes todos os itens apresentados. Ela também adiantou, que algumas pendências já estavam sendo resolvidas, por entender que esse tema merece prioridade em sua gestão. Aproveitando a audiência pública que a prefeitura realizará na próxima sexta-feira (13), em que lançará o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), foram convidados os líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra da Bahia (MSTB) para participarem de uma reunião com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a prefeita, para que sejam discutidas questões relacionadas com as ocupações em Camamu.

A prefeita de Camamu, Ioná Queiroz disse que apóia movimentos que reivindicam os seus direitos pacificamente. “Já conquistamos muitas vitórias com o governo do PT, e vamos conquistar muito mais. Somos integrantes do mesmo movimento social deste país. Sabemos que não é fácil, mas podemos participar da luta quando ela é pacífica e tem objetivo justo nas reivindicações de seus direitos”, ponderou Ioná.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]