Edivaldo Alves Nascimento, morre após acidente na BR 324, próximo ao município de Tanquinho

A Polícia Civil de Feira de Santana realizou nesta sexta-feira (27/01/2012), o levantamento de Edivaldo Alves Nascimento, 45 anos, que morava na rua José Pereira Mascarenhas no bairro dos Capuchions .

A vítima conduzia o veículo Gol, placa policia CSJ 1765 que colidiu com um caminhão na BR 324 no KM 5, próximo ao município de Tanquinho de Feira . O corpo ficou preso nas ferragens e após ser retirado foi encaminhado para o necrotério de Feira, a fim de ser submetido à necropsia.

Segundo informações, duas crianças foram encaminhadas para o Hospital Estadual da Criança. As outras vítimas do acidente como Oscar Almeida Novaes 71 anos e Marise Dias dos Santos 37 anos, foram socorridas para a emergência do Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA).

Homem baleado em tentativa de assalto foi atendido no Hospital Geral Clériston Andrade

Foi atendido na emergência do Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA), Pedro Alves de Santana, 54 anos, morador da fazenda São Luiz no município de Coração de Maria foi atingido com um tiro na virilha.

O fato aconteceu durante um assalto praticado por dois homens que fugiram em uma motocicleta na noite desta sexta-feira (27/01/2012).

Vítimas de acidentes e tiro morrem em hospital

Tiro

Valdomiro de Jesus, 37 anos, morava do povoado de Curral de Varas no município de Candeal foi baleado na barriga na noite desta sexta-feira (27/01/2012), proxímo de sua residência.

Após ser submetida à intervenção cirúrgica, a vítima não resistiu e faleceu na unidade de saúde do HGCA na manhã de sábado.

Queda

Raimundo Gonçalves Oliveira, 45 anos, que residia na rua São Salvador no bairro do Tomba morreu no hospital Geral Clerístom Andrade no final da noite .

Segundo ocorrência policial, a vitima sofreu a principio uma queda de bicicleta na avenida Eduardo Fróes da Mota .

Acidente

A terceira vítima que morreu na unidade hospitalar foi identificada como Admilson Soares Ramos. Ele teria sofrido um acidente quando conduzia uma motocicleta e bateu frontalmente com um veículo Corsa durante a madrugada.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana na manhã de sábado (28/01/2012).

Idosa vítima de acidente morre no HGCA

Morreu na tarde desta sexta-feira (27/01/2012) na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), Antonia Gomes da Silva, 78 anos, que morava no município de Santo Amaro no estado de São Paulo.

Segundo ocorrência policial, a idosa foi vítima de um acidente na BR 116 nas imediações do município de Canudos.

O corpo já foi liberado na manhã de sábado (28/01), após necropsia do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Homem é executado no Nova Esperança

Um homem de identidade ignorada foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (27/01/2012) na estrada que dá acesso à Ponte do Rio Branco, no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.

Segundo informações da polícia, o homem de cor negra, aparentando ter entre 20 e 25 anos e trajando camisa de malha na cor cinza e bermuda escura, apresentava perfurações provocadas por tiros na cabeça e no rosto. Um dos tiros atingiu o olho direito da vítima.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. O crime será investigado pela 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Superintendente nega fechamento de posto da PF em Feira de Santana

A possibilidade de fechamento do posto avançado da Polícia Federal em Feira de Santana foi descartada pelo superintendente da instituição, José Maria Fonseca. Em conversa por telefone com o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas, na tarde desta sexta-feira (27/01/2012), ele reafirmou o projeto de transformar a unidade em uma delegacia.

De acordo com o secretário, o superintendente inclusive acenou com a possibilidade de agendar uma visita a Feira de Santana para tratar da questão. A ideia, conforme frisou, é ampliar os serviços e não interromper, como chegou a ser ventilado. “Continuamos defendendo a necessidade de implantação de uma delegacia da Polícia Federal na cidade”, enfatizou Mizael Freitas.

Após o contato do secretário da Seprev com a Superintendência da PF, o prefeito Tarcízio Pimenta disse ter ficado mais tranquilo. “Ficamos preocupados, porque a instalação do posto da Polícia Federal no Município atendeu um pleito antigo da população”. O posto foi instalado em abril de 2011 e funciona na avenida Maria Quitéria, bairro Brasília.

Feira lidera índice de homicídios no interior

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (26/01/2012) apontam Feira de Santana como líder no ranking de homicídios intencionais do interior do Estado em 2011. Com cerca de 560 mil habitantes, o município registrou 379 homicídios no ano citado.

Após a divulgação desses dados, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) pede mais segurança no Estado. “Os dados da SSP apontam também que o número de homicídios intencionais na Bahia reduziu pela primeira vez em 10 anos, porém não é essa a impressão que muitos cidadãos têm. Em Feira de Santana, por exemplo, cerca de 20 pessoas já foram assassinadas só neste ano. As ações contra a violência precisam ser mais eficazes”, frisa.

A parlamentar destaca que, “diante da violência que já vinha crescendo em Feira de Santana, o Governo Municipal está realizando ações de combate à violência, a exemplo da criação da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e da instalação do sistema de vídeo-monitoramento em pontos estratégicos da cidade, que já contribuiu para a prisão de acusados de assassinato com as imagens captadas”.

Em novembro de 2011, a deputada indicou a instalação da Polícia Interestadual (Polinter) em Feira de Santana ao secretário de Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa. A parlamentar deseja que a indicação seja atendida o mais rápido possível. Com informações de assessoria parlamentar.

Feirense baleado em Conceição do Jacuípe morre no HGCA

O pintor Osvaldo dos Santos Freitas, de 38 anos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) vítima de complicações de saúde em decorrência de um tiro no braço. Ele morava em Feira de Santana e foi baleado no último dia 7, no povoado do Bessa, em Conceição do Jacuípe.

Segundo o pai de Osvaldo, Humberto de Freitas, o pintor estava internado em um hospital de Conceição do Jacuípe e foi transferido para o HGCA, depois do agravamento do estado de saúde. Ele faleceu na tarde desta quinta-feira (26/01/2012).

Os familiares não souberam informar como a vítima foi baleada e nem o autor do tiro. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Osvaldo morava na rua Cabo Frio, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

Mudanças: Decarga tem novo titular; delegada do núcleo de homicídios transferida para São Gonçalo

Conforme cogitado pelo blog Central de Polícia foi concretizada a nomeação do delegado Jean Silva Souza para o cargo de titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga).

A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira (27/01/2012) do Diário Oficial do Estado da Bahia .

Jean Souza que respondia pela delegacia de São Gonçalo dos Campos substitui o delegado João Rodrigo Uzzum, que foi transferido para a Delegacia Territorial de Camaçarí. Para o lugar de Jean Souza foi nomeada a delegada Klaudine Passos Silva, que deixa o Núcleo de Homicídios da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

*Com informações do Blog Central de Polícia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]