DESENBAHIA lança sistema online de concessão d crédito para municípios

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) já disponibilizou on-line o inovador Sistema de Concessão de Financiamento (SCF) para os municípios. Com o módulo de pré-atendimento virtual, os gestores das prefeituras poderão agilizar pedidos de financiamento para obras de infraestrutura, compra de máquinas, equipamentos ou ambulâncias. Para acessar, é necessário um cadastro no sistema que está disponível na internet.

O sistema oferece apoio à instrução documental dos pedidos de verificação à Secretaria do Tesouro Nacional, que é uma etapa preliminar à formalização do processo na Desenbahia.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Desenbahia, Marcelo Oliveira, o SCF/Municípios foi construído na plataforma mais segura e visa tornar a concessão de crédito mais ágil e moderna. “Trata-se do início de uma nova era na concessão de crédito da Desenbahia para as prefeituras. Esse primeiro módulo auxiliará os clientes (prefeituras de toda a Bahia) na elaboração e organização dos documentos que devem ser submetidos à apreciação do Tesouro Nacional”.

O SCF/Municípios ajudará na confecção desses documentos e facilitará a comunicação entre os analistas da Desenbahia e os gestores municipais. Além disso, permitirá o registro de todas as propostas enviadas pelas prefeituras, garantindo maior segurança da informação.

Operada com recursos da Desenbahia, a linha de crédito para execução de obras de infraestrutura tem juros reduzidos (5% ao ano + TJLP), com prazo global que chega a 120 meses, com até 12 meses de carência. Já a linha ProSaúde Bahia, para financiamento de ambulância, conta com prazo de 48 meses e custo de 4% + TJLP ao ano.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]