Deputado José Cerqueira Neto recebe homenagem da Irmandade da Igreja do Bonfim, em Salvador

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) recebe homenagem da Irmandade de Senhor do Bonfim, em Salvador. Deputado foi parabenizado pelo trabalho que tem desenvolvido no Governo. Em dez anos, cerca de 80 pessoas foram homenageadas com Medalha Devocional.

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) recebe homenagem da Irmandade de Senhor do Bonfim, em Salvador. Deputado foi parabenizado pelo trabalho que tem desenvolvido no Governo. Em dez anos, cerca de 80 pessoas foram homenageadas com Medalha Devocional.

Muitos abraços, apertos de mãos e uma receptividade tipicamente baiana. Foi assim que o deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) foi recebido pelos atuais membros da irmandade da Devoção ao Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada. O parlamentar, que também é líder do governo na Assembleia Legislativa, compareceu à igreja neste domingo (29/01/2012) para receber uma homenagem pelos serviços que tem prestado como político e cidadão baiano. Ele recebeu a medalha devocional das mãos do juiz de devoção, Artur Napoleão.

O deputado assistiu a missa presidida pelo reitor da basílica do Senhor do Bonfim, padre Edson, próximo ao altar, ao lado do Almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral. Zé Neto acompanhou toda a cerimônia e não conseguiu disfarçar a emoção quando assistiu ao desfile da imagem do Senhor do Bonfim pela nave da Igreja.

Ele foi elogiado pelo trabalho que tem desenvolvido e parabenizado pela atuação na ALBA. “Ele é um fervoroso devoto do nosso Senhor do Bonfim, que tem relevantes serviços prestados a Igreja”, disse o diretor da Associação Bahiana de Impressa, Nelson José de Carvalho, orador da cerimônia de outorga de comendas e medalhas.

Parabenizado pelo trabalho que desenvolve e reverenciado pelas ações junto à Igreja, Zé Neto, retribui a gentileza: “É uma das mais importantes homenagens que já recebi na minha vida, também pelo aspecto da dimensão que tem essa irmandade do Senhor do Bonfim para toda a história do nosso Estado. É com muita honra e com muita alegria que participo dessa solenidade e peço ao Senhor do Bonfim que permaneça nos iluminando, que nos dê toda a serenidade e discernimento para continuar promovendo o bem”.

Do lado de fora da Igreja, ele posou para alguns fotógrafos ao lado de autoridades católicas, dos integrantes da irmandade e da bandeira da Igreja. Um almoço finalizou as celebrações e promoveu uma maior interação entre as diversas autoridades que prestigiaram o encontro.

Segundo Artur Napoleão, a Medalha de Devoção começou a ser distribuída há 10 anos e, desde então, autoridades civis e militares foram agraciadas com o ornamento que simboliza a fé ao Senhor do Bonfim. “Em uma década de premiações cerca de 80 pessoas receberam a medalha. Ela é outorgada a fieis do Senhor do Bonfim, pessoas que através de atitudes e ações demonstram sua fé”, explicou.

Participaram do encontro o Almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral; o reitor da Basílica do Senhor do Bonfim, Padre Edson; integrantes da Irmandade do Senhor do Bonfim, dentre outras autoridades católicas, além de turistas e fieis que frequentam o templo.

No último dia 12 de janeiro Zé Neto percorreu os oito quilômetros que precedem a tradicional Lavagem das Escadarias da Igreja do Bonfim. Ele acompanhou a missa campal e recebeu um banho de água de cheiro em frente à Igreja. Na oportunidade o deputado agradeceu as bênçãos recebidas, pediu paz e proteção para a Bahia e para o povo baiano em 2012.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]