Deputado estadual Leur Lomanto Júnior condena onda de assaltos a bancos na Bahia

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) condenou hoje a onda de arrombamentos e assaltos a instituições bancárias, registrada na Bahia nas primeiras semanas de 2012. Ele criticou o aumento das ocorrências no interior baiano e destacou a necessidade de mais investimentos por parte da Secretaria de Segurança Pública para o combate a esses crimes que tem levado prejuízos e terror aos pequenos e grandes municípios. Somente nos primeiros 16 dias do ano, já aconteceram na Bahia oito casos de assaltos a bancos. “Temos vivido tempos difíceis com a violência que tomou conta não apenas de nossa capital, mas que também avança para os recantos antes tranqüilos do interior do Estado”, lamentou Leur Jr.

O deputado lembra que desde o ano passado tem se verificado uma elevação desse tipo de delito. “O que nos permite concluir que os setores de inteligência da polícia precisam focar mais e refletirem sobre as estratégias de combate, investindo de forma eficaz nas ações contra esses crimes. Vale destacar que os criminosos estão agindo cada vez mais com audácia, levando ainda mais medo e insegurança à população”, afirmou.

O município de Ubatã, no sul do Estado virou mais uma vez notícia ontem, tendo como motivação o arrombamento de um caixa eletrônico. No mês de dezembro, a agência do município já havia sido assaltada. Na semana passada, o município de Castro Alves, a 190 km de Salvador foi palco de terror, com tiros, pânico e duas pessoas baleadas, durante a ação de uma quadrilha que assaltou o Banco do Brasil da pequena cidade.

“Antes muitos pais sonhavam em ver seus filhos atuando como gerente de banco, mas hoje muitos temem, pois essa teria se tornado uma profissão perigo, diante da insegurança em que esses profissionais trabalham todos os dias”, disse Leur Jr. ao lembrar dos casos em que gerentes e funcionários foram levados como reféns, a exemplo de Santa Inês e Cafarnaum.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]