Deputado baiano vai ao Fórum Social Mundial discutir capitalismo e justiça

deputado-baiano-vai-ao-forum-social-mundial-discutir-capitalismo-e-justica

deputado-baiano-vai-ao-forum-social-mundial-discutir-capitalismo-e-justica

A edição de 2012 do Fórum Social Mundial (FSM) será realizada em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo, no estado Rio Grande do Sul, desta terça-feira (24/01/2012) até o dia 29 de janeiro. O parlamentar baiano Marcelino Galo (PT) participará dos debates envolvendo assuntos como o capitalismo, justiça, direitos humanos, desenvolvimento sustentável, economia solidária, cooperativismo, agricultura familiar, segurança e soberania alimentar, além de compor os fóruns temáticos.

“Todos os parlamentares precisam acompanhar o que acontece no estado que representa, no país e no mundo. O FSM é um meio de se informar e compreender melhor os avanços e os debates que estão em foco na sociedade. Quero muito participar do Fórum Social Temático, que vai discutir neste ano o tema ‘Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental’, pontua Galo. Ele afirma que será fundamental para sua atuação neste primeiro semestre ouvir o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, e os sociólogos Boaventura de Sousa Santos, Emir Sader e Ignacio Ramonet.

Marcelino Galo também está escalado para acompanhar o pronunciamento de Graziano, que participa ainda do colóquio “A importância da sociedade civil nacional e internacional para a segurança alimentar e nutricional”, durante a abertura do evento. O debate, que será realizado no Palácio Piratini, na capital gaúcha, foi organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do governo do Rio Grande do Sul, com apoio do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e da FAO. O Fórum Social Temático vai promover cerca de 900 atividades, entre palestras, oficinas, seminários, shows e apresentações artísticas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]