Deputado baiano vai ao Fórum Social Mundial discutir capitalismo e justiça

deputado-baiano-vai-ao-forum-social-mundial-discutir-capitalismo-e-justica

deputado-baiano-vai-ao-forum-social-mundial-discutir-capitalismo-e-justica

A edição de 2012 do Fórum Social Mundial (FSM) será realizada em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo, no estado Rio Grande do Sul, desta terça-feira (24/01/2012) até o dia 29 de janeiro. O parlamentar baiano Marcelino Galo (PT) participará dos debates envolvendo assuntos como o capitalismo, justiça, direitos humanos, desenvolvimento sustentável, economia solidária, cooperativismo, agricultura familiar, segurança e soberania alimentar, além de compor os fóruns temáticos.

“Todos os parlamentares precisam acompanhar o que acontece no estado que representa, no país e no mundo. O FSM é um meio de se informar e compreender melhor os avanços e os debates que estão em foco na sociedade. Quero muito participar do Fórum Social Temático, que vai discutir neste ano o tema ‘Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental’, pontua Galo. Ele afirma que será fundamental para sua atuação neste primeiro semestre ouvir o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, e os sociólogos Boaventura de Sousa Santos, Emir Sader e Ignacio Ramonet.

Marcelino Galo também está escalado para acompanhar o pronunciamento de Graziano, que participa ainda do colóquio “A importância da sociedade civil nacional e internacional para a segurança alimentar e nutricional”, durante a abertura do evento. O debate, que será realizado no Palácio Piratini, na capital gaúcha, foi organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do governo do Rio Grande do Sul, com apoio do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e da FAO. O Fórum Social Temático vai promover cerca de 900 atividades, entre palestras, oficinas, seminários, shows e apresentações artísticas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).