Deputada Graça Pimenta destaca facilidade de acesso dos feirenses ao sistema de matrículas para a rede municipal de ensino

deputada-graca-pimenta-destaca-facilidade-de-acesso-dos-feirenses-ao-sistema-de-matriculas-para-a-rede-municipal-de-ensinoAs famílias que desejarem matricular suas crianças nas escolas públicas administradas pelo município e também os demais cidadãos que quiserem estudar na rede municipal de ensino devem ficar atentos. A pré-matrícula para novos alunos teve início nesta segunda-feira (23) e vai até sábado (28) através do www.matriculafacil2012.com.br e nos 33 postos que constam no site citado.

Destacando a praticidade no processo, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) declara o significado da educação. “A busca por uma vaga na rede pública está muito mais fácil hoje em dia, pois o Governo Municipal simplificou o processo através da pré-matrícula pela internet. Espero que todos estejam atentos ao prazo. A educação é fundamental na vida social e profissional de todo o cidadão”, afirma.

Os dados informados no site da pré-matrícula serão enviados à secretaria da escola selecionada pelo cidadão. Em seguida um representante da escola entra em contato com o solicitante da vaga para informar os documentos necessários para a efetivação da matrícula. O prazo para que os documentos sejam apresentados é de 48 horas.

Cerca de 35 mil alunos, que já estudavam na rede, já foram matriculados. Neste ano os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) receberão kits escolares de acordo com a série em que estudam. Fardamentos também serão distribuídos gratuitamente. “Ofertando os itens escolares, o Governo Municipal reforça a garantia do direito que todo cidadão tem a educação”, conclui Graça Pimenta.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]