Dentistas baianos ingressam com ação judicial, com pedido de liminar, contra a Rede UNNA

Mais de cinco milhões de brasileiros, clientes do plano de saúde odontológico Rede Única (UNNA), estão com a saúde bucal comprometida. A nova empresa reúne a OdontoPrev, Bradesco Dental, Sepao, Prontodente, Rede Dental, Biodent, Care Plus Dental, Dentalcorp e Odonto Serv. O contrato leonino – que inclui a exigência desnecessária de exames radiográficos – somados aos valores ínfimos de tabela repassados aos profissionais (que foram reduzidos em até 60% na fusão), impossibilitam o atendimento adequado à população.

Por tais razões, foi realizada uma Assembleia no dia 23 de janeiro de 2012, onde estavam presentes cirurgiões-dentistas de todo o Estado, representantes do SOEBA (Sindicato dos Odontologistas no Estado da Bahia), CROBA (Conselho Regional de Odontologia da Bahia) e ABO-BA (Associação Brasileira de Odontologia – Seção Bahia). Foram discutidas medidas a serem adotadas visando reversão do temerário quadro vivenciado.

Institui-se, inicialmente, a Comissão de Valorização Profissional, formada por cirurgiões-dentistas em plena atuação. Por unanimidade, os profissionais presentes votaram pelo ingresso de Ação Judicial, com pedido de liminar, contra a Rede UNNA. Pacientes e empresas clientes do plano também serão esclarecidas do movimento.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]