De Felipe Patury, Revista Época, sobre Jaques Wagner, Mário Negromonte e João Henrique: Desandou o vatapá

A relação entre o PT e o PP azedou na Bahia, e o prefeito de Salvador, João Henrique, é considerado foco da crise. Os petistas acusam João Henrique de boicotar as obras do metrô da capital. Era justamente esse projeto que o petista Nelson Pelegrino pretendia usar como carro-chefe de sua campanha para a sucessão soteropolitana. Petista, o governador Jaques Wagner tomou as dores de Pelegrino. Por isso, não defende mais com tanto ardor a permanência no Ministério das Cidades, responsável pelas obras do metrô, do pepista Mário Negromonte, que pode acabar perdendo o cargo para seu antecessor, Márcio Fortes.

De Luiz Carlos Azedo do Correio Braziliense, Estrela solitária

A construção da linha 2 do metrô de Salvador, ligando o município de Lauro de Freitas ao Acesso Norte da capital soteropolitana, virou uma queda de braço entre o governador da Bahia, Jaques Wagner (foto), do PT, e o prefeito da capital, João Henrique (PP), que exige contrapartidas do estado para autorizar a obra. “Não estou entendendo nada. Quero dar um presente para a cidade e ele ainda quer contrapartida? Não tem nada a ver”, reclama Wagner.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).