De Felipe Patury, Revista Época, sobre Jaques Wagner, Mário Negromonte e João Henrique: Desandou o vatapá

A relação entre o PT e o PP azedou na Bahia, e o prefeito de Salvador, João Henrique, é considerado foco da crise. Os petistas acusam João Henrique de boicotar as obras do metrô da capital. Era justamente esse projeto que o petista Nelson Pelegrino pretendia usar como carro-chefe de sua campanha para a sucessão soteropolitana. Petista, o governador Jaques Wagner tomou as dores de Pelegrino. Por isso, não defende mais com tanto ardor a permanência no Ministério das Cidades, responsável pelas obras do metrô, do pepista Mário Negromonte, que pode acabar perdendo o cargo para seu antecessor, Márcio Fortes.

De Luiz Carlos Azedo do Correio Braziliense, Estrela solitária

A construção da linha 2 do metrô de Salvador, ligando o município de Lauro de Freitas ao Acesso Norte da capital soteropolitana, virou uma queda de braço entre o governador da Bahia, Jaques Wagner (foto), do PT, e o prefeito da capital, João Henrique (PP), que exige contrapartidas do estado para autorizar a obra. “Não estou entendendo nada. Quero dar um presente para a cidade e ele ainda quer contrapartida? Não tem nada a ver”, reclama Wagner.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]