Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de janeiro de 2012

Cunha, sessentão

Nesta  quinta-feira próxima, acontecerá um dia de muita festa na cidade Nova Soure, a partir do meio dia. É que Sebastião Cunha estará completando sessenta anos de idade e por este motivo uma invasão de seus amigos ocorrerá por lá procedentes de Feira de Santana, Vitoria da Conquista e Salvador. Caravanas já estão se formando para irem até lá.

Daniel Boaventura Show

Sábado ultimo (14/01/2012), o TCA recebeu mais um show da turnê Songs 4U, do cantor, ator e instrumentista Daniel Boaventura. O baiano retornou à cidade após um intervalo de quase 2 anos – no lançamento da turnê, em 2010, ele também lotou a sala principal do TCA. Boaventura abriu o espetáculo com Hello Detroit (Sammy Davis Jr), do CD Songs 4U. Depois, interpretou clássicos como Fly me to the moon e New York, New York (Frank Sinatra), She (Charles Aznavour) e também as italianas Amore Scusami, Champagne e Mambo Italiano. O cantor aproveitou para apresentar pela primeira vez ao público a canção Catch my breath, inédita composta especialmente para ele por Diane Warren – que já fez hits de Celine Dion, Aerosmith, Toni Braxton e Whitney Houston.  É filho do intelectual feirense Edivaldo Machado Boaventura.

Eliminação é um favor 

A feirense  Jakeline Leal está no primeiro paredão do Big Brother Brasil 12, pela Rede Globo de Televisão e deverá  enfrentar a mineira Analice nessa primeira decisão da edição. Os votos em Jakeline foram motivados pela falta de participação na casa global, pouca interação com os seus companheiros e  o fato dela chorar demais. Aliás as suas jocosas declarações em rede nacional sobre a sua vida pessoal  e Feira de Santana, não vem agradando de maneira alguma a todos filhos da terra e os que aqui residem. Se for eliminada do programa agora, faz até favor. Já vai tarde, pois Feira não precisa de representante tão medíocre, que somente está denegrindo a imagem do município.

Região Metropolitana

Preocupado com o futuro da Região Metropolitana de Feira de Santana, o ex-deputado federal Colbert Martins  declarou que pediu ao governador Jaques Wagner para criar no entorno de Feira uma região que agregasse a RMFS e uma agência de desenvolvimento para gerir recursos. Ele está esperando e a cidade também.

Cai mortalidade em Feira

A mortalidade infantil em Feira de Santana foi reduzida em 30% em 2011. O número é um indicador do sucesso do esforço empreendido pela administração do prefeito Tarcizio Pimenta em garantir assistência às gestantes e um nascimento com saúde aos bebês. De acordo com dados do DATASUS, do Ministério da Saúde, o município registrou 88 óbitos de crianças menores de um ano em 2010, enquanto que em 2011 o total foi de 62. Paralelo a estes indicadores, o DATASUS revela também que o número de gestantes acompanhadas logo no primeiro trimestre da gestação aumentou. Em 2010, uma média mensal de 2.088 mulheres foram atendidas nesta fase gestacional. Já em 2011, no período de janeiro a novembro, a média mensal foi de 1.995. Como os dados de dezembro ainda não foram consolidados, explica a chefe da Divisão de Atenção Básica, Daniele de Oliveira, a média deverá superar a do ano anterior.

Mantidas

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai manter as placas indicativas de fotossensor por tempo indeterminado, apesar da resolução 396 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que determinou a não obrigatoriedade do aviso. Ao tomar a medida, a SMTT demonstra que o Município não tem interesse em multar os condutores. Alguns dos locais em que as placas foram mantidas são as avenidas José Falcão, Maria Quitéria, Getúlio Vargas e Francisco Fraga Maia. As placas são fixadas com pelo menos 500 metros de distância, permitindo que os motoristas reduzam a velocidade ao passar pelo trecho.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]