Criminalidade marca o mês de janeiro na Bahia. Deputada estadual Graça Pimenta cobra mais investimentos contra o crime

O primeiro mês de 2012 está chegando ao fim nesta terça-feira (31/01/2012) marcado pela criminalidade que envolve desde as pequenas cidades do interior baiano até a capital do Estado. Para se ter uma ideia, em janeiro o número de assaltos a bancos na Bahia aumentou 60% em comparação com o mesmo período do ano anterior, o que representa um banco assaltado a cada dois dias. Só nesta segunda-feira (30/01), três bancos foram alvo de criminosos no território baiano, sendo que um deles fica em Cansanção, município localizado a 340 quilômetros da capital.

O número de homicídios em janeiro também chama a atenção. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, num curto espaço de tempo, iniciado às 19h de sexta-feira (27/01) e concluído às 7h desta segunda-feira (30/01), registrou 28 mortes e 16 tentativas de homicídios. O último fim de semana deste mês foi o mais violento do ano em Feira de Santana, Salvador e Região Metropolitana. No município feirense foram registrados 10 homicídios, totalizando 32 neste ano na cidade.

Conforme a deputada estadual Graça Pimenta (PR), o governo do Estado tem que ampliar a adoção de medidas essenciais contra o crime. “Aumentar o efetivo policial e melhor equipar a polícia são medidas básicas no combate à criminalidade. Investir na educação é fundamental para evitar que as crianças de hoje venham a ser os criminosos de amanhã. O poder público estadual tem que ampliar os investimentos nos setores de Segurança Pública e Educação para que possamos ter uma rotina mais tranquila”, destaca.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]