Começa neste domingo vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana

Começa neste domingo (29/01/2012) e prossegue até terça-feira o vestibular 2012.1 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Estão inscritos 14.784 candidatos de diversos municípios baianos e de outros estados que disputam 999 vagas distribuídas em 27 cursos, inclusive Psicologia e Agronomia, oferecidos pela primeira vez.

As provas terão quatro horas de duração, com início previsto para as 8 horas nos três dias. Os portões de acesso serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50. No domingo, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e Redação; segunda-feira, História, Geografia e Matemática; e na terça-feira (31), último dia, Física, Química e Biologia.

As provas devem ser respondidas com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, de corpo transparente. Por segurança, não será permitido o uso de caneta de corpo opaco, o que evita o uso de mini-transmissores nesse objeto.

O pró-reitor de Ensino de Graduação da Uefs, Rubens Alves Pereira, chama a atenção para determinações divulgadas no edital do ProSel, como a proibição do porte de aparelhos eletrônicos, inclusive relógios digitais e celulares. Apesar dos constantes alertas, candidatos ainda são eliminados por infringir esta regra.

O cartão de convocação continua disponível no portal www.uefs.br, seção ProSel/Vestibular. O documento informa o local e os horários de aplicação da prova. Também pela internet, o candidato poderá consultar informações gerais sobre o vestibular, como concorrência e até mesmo a localização geográfica do local de prova e horários de linhas de ônibus, o que facilita o percurso principalmente para estudantes de outros municípios.

Mais uma vez, a Uefs oferece o Programa Sala de Espera para pais e acompanhantes de candidatos, com atividades lúdicas, educacionais e recreativas durante a aplicação das provas.

Neste vestibular trabalham cerca de 1.300 pessoas, entre coordenadores, fiscais, professores para conferência de provas, motoristas e apoio. As provas serão aplicadas no campus da Uefs e em mais 18 estabelecimentos de ensino de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]