Com metade da produção nacional na Bahia, RAMARIM e Governo do Estado participam da Couro Moda

A Ramarim, uma das líderes no segmento calc¸adista nacional, comec¸a 2012 com 100% da sua capacidade fabril nas duas unidades localizadas em Jequie´, na Bahia. A partir de agora, as fa´bricas baianas passam a realizar todo o processo de produc¸a~o das três marcas: Ramarim, total Comfort e Comfortflex. A ampliac¸a~o das atividades foi possibilitada depois que a empresa promoveu um rearranjo industrial nas unidades para que todos os processos de industrializac¸a~o fossem no Estado.

“Investimos aproximadamente R$ 5 milhões na ampliac¸a~o das atividades e geramos 1.500 novos empregos. A partir de agora, Jequie´ passa a ser responsa´vel por metade da produc¸a~o nacional da Ramarim”, afirma Jakson Wirth, diretor administrativo da marca.

Esta é uma das novidades da empresa que será apresentada na 39ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro – Couromoda, que também terá um estande do Governo da Bahia, administrado pela secretaria da Indústria, Comércio e Mineração.

O segmento de calçados, que está presente em 35 municípios baianos, gera 45 mil empregos. O Estado abriga fábricas de calçados e componentes de cerca de 50 marcas, a exemplo da Ramarim, Pegada, Bibi, Ortopé e Grendene.

A maior feira especializada da América Latina e segunda do mundo acontece de 16 a 19 de janeiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

“A feira é uma grande oportunidade para divulgarmos nossas potencialidades e vantagens competitivas no setor. Estamos abertos ao diálogo com os investidores e empresários dessa importante atividade produtiva”, diz o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, que estará presente na solenidade de abertura do evento.

Durante a Couromoda, técnicos da Secretaria estarão presentes no estande institucional do Governo da Bahia para apresentar as oportunidades de negócios, esclarecendo sobre legislação, capacidade econômica da Bahia, incentivos e procedimentos necessários para instalar uma empresa no Estado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).