Com metade da produção nacional na Bahia, RAMARIM e Governo do Estado participam da Couro Moda

A Ramarim, uma das líderes no segmento calc¸adista nacional, comec¸a 2012 com 100% da sua capacidade fabril nas duas unidades localizadas em Jequie´, na Bahia. A partir de agora, as fa´bricas baianas passam a realizar todo o processo de produc¸a~o das três marcas: Ramarim, total Comfort e Comfortflex. A ampliac¸a~o das atividades foi possibilitada depois que a empresa promoveu um rearranjo industrial nas unidades para que todos os processos de industrializac¸a~o fossem no Estado.

“Investimos aproximadamente R$ 5 milhões na ampliac¸a~o das atividades e geramos 1.500 novos empregos. A partir de agora, Jequie´ passa a ser responsa´vel por metade da produc¸a~o nacional da Ramarim”, afirma Jakson Wirth, diretor administrativo da marca.

Esta é uma das novidades da empresa que será apresentada na 39ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro – Couromoda, que também terá um estande do Governo da Bahia, administrado pela secretaria da Indústria, Comércio e Mineração.

O segmento de calçados, que está presente em 35 municípios baianos, gera 45 mil empregos. O Estado abriga fábricas de calçados e componentes de cerca de 50 marcas, a exemplo da Ramarim, Pegada, Bibi, Ortopé e Grendene.

A maior feira especializada da América Latina e segunda do mundo acontece de 16 a 19 de janeiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

“A feira é uma grande oportunidade para divulgarmos nossas potencialidades e vantagens competitivas no setor. Estamos abertos ao diálogo com os investidores e empresários dessa importante atividade produtiva”, diz o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, que estará presente na solenidade de abertura do evento.

Durante a Couromoda, técnicos da Secretaria estarão presentes no estande institucional do Governo da Bahia para apresentar as oportunidades de negócios, esclarecendo sobre legislação, capacidade econômica da Bahia, incentivos e procedimentos necessários para instalar uma empresa no Estado.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]