China escolhe um dos vice-ministros das Relações Exteriores para ser embaixador no Brasil

O governo da China nomeou como embaixador no Brasil o segundo vice-ministro das Relações Exteriores, Li Jinzhang. Na hierarquia do ministério, Li Jinzhang, de 57 anos, era o segundo dos sete vice-ministros. Ele ocupou vários postos em países sul-americanos. Também foi diretor do Departamento de Assuntos Latino-Americanos do Ministério das Relações Exteriores da China.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da China, desde 2009 a embaixada em Brasília é ocupada por profissionais mais gabaritados do governo chinês. Para diplomatas brasileiros, a escolha de Jinzhang indica a imporância que o Brasil representa para o governo chinês ao escolher o segundo nome do ministério.

Nos últimos anos, a China se tornou o maior parceiro comercial do Brasil, ultrapassando os Estados Unidos. O Brasil e a China integram o bloco de economias emergentes, o Brics, do qual também fazem parte a Rússia, a Índia e a África do Sul. A próxima reunião do grupo será na Índia em março.

*Com informações: Agência Brasil

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]