Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem de Feira de Santana realiza cerca de 98 mil atendimentos

Considerado referência no Município de Feira de Santana, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Luiz Eugênio Laurine realizou em 2011 um total de 90.484 procedimentos. O equipamento fica localizado na Avenida Maria Quitéria e atende, diariamente, pacientes de Feira de Santana e região.

Nesse período foram realizadas 60.913 Ultrassonografias, 17.237 exames de Raio-X, 13.340 Eletrocardiogramas, 5.437 Mamografias, entre outros procedimentos, a exemplo da Densitometria Óssea, Punção de Mama e Biópsia de Tireoide.

De acordo com a diretora do CMDI, Ivonilda Euzébio dos Santos, a implantação do programa Saúde Digital, promovido pelo Governo Municipal, facilita o atendimento no Centro.

“Em 2011, o Governo Municipal informatizou o atendimento do CMDI e entramos definitivamente na era digital. Desta forma, o atendimento foi facilitado porque o paciente é regulado automaticamente. Diariamente, recebemos pacientes oriundos das Policlínicas, Postos de Saúde de Feira de Santana e dos municípios vizinhos. A informatização foi um importante passo para oferecer mais rapidez no atendimento destas pessoas”, explica a diretora.

Além da informatização, em 2011, o prédio onde funciona o CMDI passou por reforma geral, com pintura interna e externa, substituição de piso, troca de portas, manutenção das instalações elétrica e hidráulica e ainda cobertura da varanda.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).