Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem de Feira de Santana realiza cerca de 98 mil atendimentos

Considerado referência no Município de Feira de Santana, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Luiz Eugênio Laurine realizou em 2011 um total de 90.484 procedimentos. O equipamento fica localizado na Avenida Maria Quitéria e atende, diariamente, pacientes de Feira de Santana e região.

Nesse período foram realizadas 60.913 Ultrassonografias, 17.237 exames de Raio-X, 13.340 Eletrocardiogramas, 5.437 Mamografias, entre outros procedimentos, a exemplo da Densitometria Óssea, Punção de Mama e Biópsia de Tireoide.

De acordo com a diretora do CMDI, Ivonilda Euzébio dos Santos, a implantação do programa Saúde Digital, promovido pelo Governo Municipal, facilita o atendimento no Centro.

“Em 2011, o Governo Municipal informatizou o atendimento do CMDI e entramos definitivamente na era digital. Desta forma, o atendimento foi facilitado porque o paciente é regulado automaticamente. Diariamente, recebemos pacientes oriundos das Policlínicas, Postos de Saúde de Feira de Santana e dos municípios vizinhos. A informatização foi um importante passo para oferecer mais rapidez no atendimento destas pessoas”, explica a diretora.

Além da informatização, em 2011, o prédio onde funciona o CMDI passou por reforma geral, com pintura interna e externa, substituição de piso, troca de portas, manutenção das instalações elétrica e hidráulica e ainda cobertura da varanda.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]