Carnaval de Salvador contará com desfile de 127 entidades

Evento democrático e da diversidade. Essa é a base para a promoção do Carnaval 2012, maior festa popular do mundo, que foi lançado nesta terça-feira (17/01/2012), pela Secretaria da Cultura, no Palácio Rio Branco, em Salvador.

Com o apoio do Governo da Bahia, este ano, serão mais de 200 horas de música, com 20 apresentações para o folião pipoca e apoio a 127 entidades que vão desfilar por meio do Carnaval Ouro Negro. Durante os seis dias de folia, pelo menos 53 artistas vão se apresentar também no Pelourinho, que este ano vai ter uma decoração em homenagem ao centenário do escritor baiano Jorge Amado.

A festa vai acontecer entre os dias 16 e 21 de fevereiro e vai levar aos palcos, além do axé, o forró, samba, percussão e promover uma noite só de orquestras no Pelourinho. Além disso, será realizado um intercâmbio cultural com Maragogipe, cidade localizada no Recôncavo Baiano, com o projeto “Outros Carnavais”.

Aproveitando a chegada do Carnaval, uma exposição sobre a história do trio elétrico foi montada no Palácio Rio Branco.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]