Carlinhos Brow e Sérgio Mendes concorrem ao Oscar de melhor música, através do filme animado Rio

Carlinhos Brown prêmio de melhor canção original por 'Real in Rio', música tema do longa de Carlos Saldanha.

Carlinhos Brown prêmio de melhor canção original por ‘Real in Rio’, música tema do longa de Carlos Saldanha.

Carlinhos Brown e Sergio Mendes concorrem ao prêmio de melhor canção original por ‘Real in Rio’, música tema do longa de Carlos Saldanha.

O cantor e compositor baianao Carlinhos Brown comemorou a indicação em sua página no Twitter: “Estava compondo uma música, quando Claudia Lima buzina no meu quarto e diz: ‘Estamos no Oscar!’ Meu viva vai para a música popular brasileira e sua força arrebatadora.” O recado é uma prévia — cuidado, Hollywood — de como será o discurso do músico caso seja chamado ao palco do Kodak Theatre para receber o prêmio.

A música concorre na categoria com: Man or Muppet, de Bret McKenzie, do filme Os Muppets. O país também concorreu ao Oscar de melhor canção original em 1944 com a música Rio de Janeiro, de Ary Barroso, tema do filme Brazil.

Saiba +

Oscar (Academy Awards, no original em inglês) é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, Califórnia, em 11 de maio de 1927. São entregues anualmente pela Academia, em reconhecimento à excelência de profissionais da indústria cinematográfica, como diretores, atores e roteiristas. A cerimônia formal na qual os prêmios são entregues, é uma das mais importantes do mundo. É também a mais antiga cerimônia de premiação na mídia e muitas outras, como o Grammy, Emmy e Globo de Ouro, foram inspiradas no Oscar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi concebida por Louis B. Mayer, um dos fundadores da Metro-Goldwyn-Mayer.

A 1ª Entrega dos Prêmio da Academia aconteceu em 16 de maio de 1929, no Hotel Roosevelt em Hollywood, para honrar as realizações cinematográficas mais prominentes de 1927 e 1928. A cerimônia foi apresentada pelo ator Douglas Fairbanks e pelo diretor William C. DeMille. A 82ª Cerimônia do Oscar, honrando o melhor do cinema em 2009, foi realizada no dia 7 de março de 2010 no Teatro Kodak em Hollywood, apresentada pelos comediantes Steve Martin e Alec Baldwin.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]