Camamu lança programa para beneficiar comunidade rural

camamu-lanca-programa-para-beneficiar-comunidade-rural

camamu-lanca-programa-para-beneficiar-comunidade-rural

A prefeita de Camamu, Ioná Queiroz lançou nesta sexta-feira (13/01/2012), através de uma audiência pública, o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O projeto do Governo Federal, em parceria com a prefeitura local, tem a finalidade de subsidiar a produção de unidades habitacionais para agricultores familiares, indígenas, comunidades quilombolas, dentre outros beneficiários. O encontro aconteceu no auditório do Colégio Dalila Silva, na Rua 27 de junho.

Além da prefeita, estiveram presentes no evento secretários municipais; Ana Cláudia Ferraro, diretora do programa de projetos habitacionais e Rosenilda Souza, arquiteta e urbanista da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Além disso, o gerente George dos Santos e a assistente de projetos sociais, Alice Acioli da Caixa Econômica Federal também participaram do encontro.

Com o auditório lotado, as comunidades rurais ouviram atentamente a explanação da prefeita sobre o programa. Em seguida, eles tiraram dúvidas sobre os procedimentos para a aquisição do benefício. Os interessados que desejarem aderir ao programa deverão procurar a prefeitura do município, para que sejam submetidos a uma triagem.

A prefeita Ioná Queiroz falou sobre a importância do benefício para as famílias da zona rural. “O desenvolvimento para nós, é o desenvolvimento de pessoas. Estamos lutando para que o povo rural desfrute de benefícios e tenham os mesmos direitos que os moradores da cidade. Infelizmente, a comunidade rural ficou muito tempo sem política pública, excluída durante muito tempo e agora estão retomando a sua dignidade como cidadãos de Camamu. E pode ter certeza, que estamos buscando dos governos Federal e Estadual mais benefícios para a zona rural”, declarou Ioná.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).