Camamu lança programa para beneficiar comunidade rural

camamu-lanca-programa-para-beneficiar-comunidade-rural

camamu-lanca-programa-para-beneficiar-comunidade-rural

A prefeita de Camamu, Ioná Queiroz lançou nesta sexta-feira (13/01/2012), através de uma audiência pública, o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O projeto do Governo Federal, em parceria com a prefeitura local, tem a finalidade de subsidiar a produção de unidades habitacionais para agricultores familiares, indígenas, comunidades quilombolas, dentre outros beneficiários. O encontro aconteceu no auditório do Colégio Dalila Silva, na Rua 27 de junho.

Além da prefeita, estiveram presentes no evento secretários municipais; Ana Cláudia Ferraro, diretora do programa de projetos habitacionais e Rosenilda Souza, arquiteta e urbanista da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Além disso, o gerente George dos Santos e a assistente de projetos sociais, Alice Acioli da Caixa Econômica Federal também participaram do encontro.

Com o auditório lotado, as comunidades rurais ouviram atentamente a explanação da prefeita sobre o programa. Em seguida, eles tiraram dúvidas sobre os procedimentos para a aquisição do benefício. Os interessados que desejarem aderir ao programa deverão procurar a prefeitura do município, para que sejam submetidos a uma triagem.

A prefeita Ioná Queiroz falou sobre a importância do benefício para as famílias da zona rural. “O desenvolvimento para nós, é o desenvolvimento de pessoas. Estamos lutando para que o povo rural desfrute de benefícios e tenham os mesmos direitos que os moradores da cidade. Infelizmente, a comunidade rural ficou muito tempo sem política pública, excluída durante muito tempo e agora estão retomando a sua dignidade como cidadãos de Camamu. E pode ter certeza, que estamos buscando dos governos Federal e Estadual mais benefícios para a zona rural”, declarou Ioná.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]