Brasil e Venezuela negociam ampliação de acordos de defesa nacional, diz Chávez

Os governos do Brasil e da Venezuela devem ampliar as parcerias referentes aos sistemas de defesa nacional dos dois países. O presidente Hugo Chávez reuniu-se ontem (24/01/2012) à noite com o ministro da Defesa, Celso Amorim, para iniciar as conversas. A ideia é intensificar as parcerias já existentes e estabelecer novos acordos que devem ser definidos ao longo do dia de hoje (25/01/2012).

“Temos um conjunto de temas muitos importantes para comentar, o mais importante é a consolidação do que já está definido, que é o Conselho de Defesa Sul-Americano. Esse é o tema central, depois a cooperação bilateral Venezuela-Brasil e a paz”, disse Chávez. De acordo com ele, os acordos observam as mudanças mundiais e as novas necessidades decorrentes dessas alterações.

“[Vamos] tratar de temas olhando a paz e a consolidação de uma visão sul-americana da nossa defesa, sem rivalidades entre os países e nos preparando para viver em um mundo cada vez mais complexo, com grandes desafios, e que saberemos enfrentar juntos”, acrescentou.

Para Chávez, o momento é de celebração na América do Sul. “Temos que consolidar a América do Sul como um território de paz”, destacou ele. Amorim chegou ontem, no fim da tarde, em Maiquetía (no Norte da Venezuela).

*Com informações: Agência Brasil

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]