Banco do Brasil conclui compra de banco da Flórida e vai priorizar atendimento de comunidades latinas

Depois de sete meses, o Banco do Brasil (BB) concluiu o processo de compra do Eurobank, banco de varejo que opera no estado americano da Flórida. A instituição brasileira anunciou hoje (19/01/2012) que terminou de pagar os US$ 6 milhões do valor da aquisição e transferiu os certificados de 100% das ações.

Com a operação, o BB tornou-se o único acionista do Eurobank, que atualmente tem três agências em funcionamento nas regiões de Coral Gables, Pompano Beach e Boca Raton, no estado norte-americano. De acordo com o Banco do Brasil, os órgãos reguladores dos Estados Unidos e do Brasil concederam as autorizações para a aquisição depois que todos os trâmites regulamentares exigidos nos dois países foram cumpridos.

Em comunicado, o BB informou que remodelará a subsidiária norte-americana, que se chamará Banco do Brasil Américas. A agência concentrará as operações no atendimento das comunidades brasileiras, latinas e hispânicas nos Estados Unidos. O BB prometeu ainda ampliar a oferta e a variedade de serviços bancários.

A aquisição de 100% do capital social do Eurobank havia sido anunciada em abril do ano passado. O negócio permitirá ao Banco do Brasil ampliar a atuação no mercado de varejo norte-americano. O banco brasileiro assegurou que as operações do Eurobank não serão interrompidas no período de transição.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]