Bahia registra aumento no combate à violência sexual, deputada Graça Pimenta destaca a participação da sociedade

O número de denúncias que envolvem suspeitos de praticar violência sexual contra crianças e adolescentes está crescendo na Bahia. Em 2011, o Disque 100, número gratuito disponibilizado pelo Governo Federal para a realização das denúncias, recebeu 2.115 ligações e em 2005 foram 225, o que representa um aumento em torno de 800%.

Os dados foram apresentados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) durante o lançamento da 7ª edição da ‘Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes’, realizado em Salvador na quinta-feira (26). Com o tema “Em casa ou no mundo virtual, a violência é real”, a campanha foi protagonizada pela cantora Ivete Sangalo e realizada através de peças fotográficas, vídeos e spot de rádio.

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) destaca a participação social no combate ao crime em questão. “Neste ano a campanha inovou ao alertar para a prática da violência sexual contra crianças e adolescentes na internet. Os números divulgados pelo MP apontam que a sociedade já está alerta, porém devemos permanecer atentos e denunciar os suspeitos”, afirma.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]