Bahia está presente na maior feira de turismo da Espanha

Os destinos baianos serão mostrados na 32ª Feira Internacional de Turismo (Fitur 2012), que acontece entre os dias 18 e 22 deste mês, em Madri (Espanha). O evento marca a abertura do calendário da indústria turística e é considerado vitrine de tendências e inovações.

A 32ª Fitur vai reunir aproximadamente 210 mil participantes, entre profissionais do setor, empresariado e consumidores de viagens, além de cerca de 10.400 empresas e sete mil jornalistas de pelo menos 166 países.

A Bahiatursa estará no estande Brasil, em parceria com a Embratur, com o objetivo de fomentar os voos diários da TAP e da Air Europa que trazem muitos europeus à Bahia.

Segundo a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, essa feira é um portão de acesso ao mercado de viagens e turismo para o estado. “É também pela Espanha e por Portugal que embarcam muitos europeus para a Bahia, porque os franceses, italianos, alemães, ingleses, holandeses aproveitam os voos diários que partem de Lisboa e Madri com destino a Salvador”.

Ela disse que a Bahia vai promover na Espanha seus novos produtos e roteiros turísticos, como o Roteiro Integrado Rio/Bahia/Amazonas, além do turismo náutico, turismo cultural, ecoturismo, turismo rural e turismo de negócios.

Durante a 32ª Fitur, as ações de relacionamento do governo brasileiro estarão focadas na apresentação dos atrativos das 12 cidades-sede da Copa de 2014, trabalhando para estimular o aumento do tempo de permanência de turistas espanhóis no Brasil nos anos anteriores ao evento.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]