Bahia está presente na maior feira de turismo da Espanha

Os destinos baianos serão mostrados na 32ª Feira Internacional de Turismo (Fitur 2012), que acontece entre os dias 18 e 22 deste mês, em Madri (Espanha). O evento marca a abertura do calendário da indústria turística e é considerado vitrine de tendências e inovações.

A 32ª Fitur vai reunir aproximadamente 210 mil participantes, entre profissionais do setor, empresariado e consumidores de viagens, além de cerca de 10.400 empresas e sete mil jornalistas de pelo menos 166 países.

A Bahiatursa estará no estande Brasil, em parceria com a Embratur, com o objetivo de fomentar os voos diários da TAP e da Air Europa que trazem muitos europeus à Bahia.

Segundo a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, essa feira é um portão de acesso ao mercado de viagens e turismo para o estado. “É também pela Espanha e por Portugal que embarcam muitos europeus para a Bahia, porque os franceses, italianos, alemães, ingleses, holandeses aproveitam os voos diários que partem de Lisboa e Madri com destino a Salvador”.

Ela disse que a Bahia vai promover na Espanha seus novos produtos e roteiros turísticos, como o Roteiro Integrado Rio/Bahia/Amazonas, além do turismo náutico, turismo cultural, ecoturismo, turismo rural e turismo de negócios.

Durante a 32ª Fitur, as ações de relacionamento do governo brasileiro estarão focadas na apresentação dos atrativos das 12 cidades-sede da Copa de 2014, trabalhando para estimular o aumento do tempo de permanência de turistas espanhóis no Brasil nos anos anteriores ao evento.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).