Bahia enfrenta Juazeirense e busca primeiro triunfo no Baianão

Em seu segundo encontro com a torcida tricolor no ano de 2012, o Bahia busca o seu primeiro triunfo no Baianão contra o Juazeirense, às 20h30 desta quarta-feira (25/01/2012), em Pituaçu.

Válido pela terceira rodada do torneio, o jogo será marcado por um confronto entre duas equipes que vivem momentos distintos na competição: enquanto o Juazeirense, com quatro pontos ganhos, é o terceiro colocado, o Bahia é apenas o nono, com um único ponto conquistado.

Se passar pelo Cancão de Fogo, o Tricolor de Aço pode ficar mais próximo da zona dos quatro clubes que se classificam à próxima fase do torneio; se perder ou se empatar, no entanto, pode ver os times da parte de cima da tabela abrirem maior vantagem e tornar a disputa ainda mais difícil.

O Juazeirense, por sua vez, pode chegar até a assumir a liderança, desde que vença em Pituaçu e conte com tropeços do Bahia de Feira (1º), que encara o Itabuna (10º), e do Vitória (2º), que pega o Vitória da Conquista (4º).

Esquadrão – Insatisfeito com o desempenho do seu time, após o treino coletivo que comandou nesta terça-feira (24/01/2012), o técnico Joel Santana deixou claro que fará muitas alterações na equipe que mandará a campo diante do adversário do interior.

A sua mudança principal é no esquema tático, onde deverá retomar a sua formação com três volantes. Fahel, Fabinho e Diones estão confirmados. O meia de ligação, do contrário, ainda é uma incógnita: Jéferson, que treinou entre os titulares, sofreu uma entorse no joelho esquerdo e foi vetado.

No coletivo, o treinador sacou Danny Morais, Morais, William Matheus, Vander, Júnior e Boiadeiro. Treinaram entre os titulares, Rafael Donato, Lulinha, Hélder, Diones, Jéferson e Souza. Este último, no entanto, ainda não foi regularizado e Rafael “Gladiador” pode ganhar uma oportunidade. Coelho e Ciro também aguardam regularização e não jogam.

Gabriel poderá pintar na lateral direita e Hélder na esquerda. Donato deverá entrar no lugar de Danny Morais e formar dupla com Titi na zaga. Lulinha poderá ficar com a vaga de Morais no meio ou atuar mais adiantado, ao lado de Júnior ou de Rafael.

Cancão de Fogo – Se a primeira fase do Campeonato Baiano terminasse agora, o Juazeirense seria um dos quatro times a avançar às semifinais do torneio.

Com quatro pontos ganhos, na terceira colocação, o time do norte baiano desafia o Bahia em Salvador com a autoridade de quem tem em seu elenco um dos artilheiros do campeonato. Trata-se de Clodoaldo, jogador de 33 anos que já balançou as redes no Estadual em três oportunidades. Com 1,61m de altura, o baixinho do Cancão de Fogo é a maior arma do técnico Paulo Sales para tentar surpreender o Bahia.

Ao seu lado na linha de frente, jogará um antigo conhecido da torcida tricolor: Fábio Saci, que defendeu as cores do Bahia em 2007.

Saiba +

Bahia X Juazeirense – 3ª rodada do Campeonato Baiano 2012.

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).

Data: Quarta-feira, 25 de janeiro.

Horário: 20h30.

Árbitro: Lucio José Silva de Araújo.

Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Dijalma Silva Ferreira Júnior.

Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel (Madson), Rafael Donato, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Diones e Morais; Lulinha e Rafael (Júnior). Técnico: Joel Santana.

Juazeirense: Vinícius; Geovane, Tião, Edi e Vaguinho; Neném, Naldo, Cicinho e William; Fábio Saci e Clodoaldo.Técnico: Paulo Sales.

*Com informações: ofutebol

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]