Audiência Pública realizada na CDL nesta terça-feira, debate ampliação do Aeroporto de Feira de Santana. Confira notícias da PMFS

O plano de ampliação e modernização do Aeroporto Governador João Durval Carneiro foi tema de audiência pública realizada nesta terça-feira (31/01/2012) na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL). O evento, que contou com as presenças do prefeito Tarcízio Pimenta e do governador do Estado em exercício, Otto Alencar, foi promovido pelo mandato do deputado estadual José Neto.

O evento reuniu autoridades políticas, empresários, profissionais de comunicação e sociedade para discutir a importância da reativação do equipamento bem como os processos de ampliação, administração, operação, manutenção e exploração comercial de suas áreas e serviços.

O prefeito Tarcízio Pimenta enfatizou a necessidade de início imediato das obras de revitalização do aeroporto. Ele destacou o impacto positivo que a intervenção vai gerar para os setores do turismo e economia. “Feira de Santana precisa continuar crescendo e se concretizar como a grande metrópole que é. E a operacionalidade do aeroporto é fundamental para o desenvolvimento da nossa terra. Estamos todos felizes com a possibilidade de reativação do Aeroporto de Feira de Santana”, declara.

A relevância da execução do projeto para o desenvolvimento econômico do Município e do Estado, com a geração de emprego e renda foi destacada pelo vice-governador Otto Alencar, governador em exercício. Na oportunidade, Alencar solicitou a criação do Plano de Desenvolvimento para impedimento de construção de obstáculos nas proximidades do aeroporto.

“É de extrema importância reunir empresários, políticos e a comunidade que vai utilizar os serviços do Aeroporto de Feira para discutir a reativação deste equipamento que vai contribuir com o progresso do Município e, consequentemente, do Estado, estimulando o turismo e os negócios”, enfatizou.

O deputado estadual José Neto, durante seu discurso, falou sobre o desempenho econômico deste Município. Ele lembra que Feira detém o maior PIB do Nordeste. “O aeroporto é indispensável para colocar Feira de Santana no curso de metrópole com grande potencial econômico, de transporte, de turismo. Enfim, a cidade tem crescido nestes últimos seis anos mais do que a China, dando saltos qualitativos imensos”, avalia.

A Audiência Pública também contou com as presenças do deputado federal Fernando Torres, deputado estadual José de Arimatéia, vereador Ângelo Almeida, senador Walter Pinheiro, subsecretário estadual de Infraestrutura Marcos Cavalcante; diretor da Agerba, Eduardo Pessoa e os ex-deputados Jairo Carneiro e Eliana Boaventura.

Reivindicações para o Vila Olímpia

Comissão de moradores foi recebida pelo prefeito

Pavimentação de ruas e serviços de limpeza pública foram algumas das solicitações apresentadas ao prefeito Tarcízio Pimenta pela comissão de moradores dos condomínios da Vila Olímpia, no bairro Pedra do Descanso. A reunião, realizada no Paço Municipal Maria Quitéria, contou com a presença do secretario municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh.

De acordo com o presidente da comissão, Edmundo Barreto de Oliveira, as intervenções visam garantir mais qualidade de vida aos moradores da região. Dentre as solicitações, está a pavimentação do trecho da rua Donizete de Carvalho, que liga o bairro feira IV à Vila Olímpia.

“Esta é uma das principais vias de acesso aos condomínios. Os motoristas enfrentam buracos e muita lama quando chove. Também reivindicamos uma intervenção na vala que divide as vias de acesso aos condomínios, o local tem servido de abrigo de lixo descartado irregularmente por algumas pessoas”, pontua.

O prefeito Tarcízio Pimenta autorizou a realização do levantamento do custo da obra de pavimentação, que será realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento. “Vamos fazer o levantamento, realizar a licitação e iniciar imediatamente a obra de pavimentação da rua. Quanto a outra reivindicação referente a vala, vamos fazer o estudo para viabilizar uma melhoria. Vamos também solucionar os problemas de limpeza pública”.

O prefeito também lembrou que várias ações já foram executadas naquela região. “Vale ressaltar que a Prefeitura já realizou algumas intervenções que contribuíram bastante para melhoria do acesso à Vila Olimpia, como a abertura do retorno do Marajó e a instalação dos semáforos na chegada dos condomínios”,assegurou.

Barraqueiros querem mais fiscalização

Concorrência desleal praticada pelos ambulantes na Micareta

A Micareta de Feira de Santana, que acontece de 19 a 22 de abril, já é uma das pautas principais na cidade. Nesta terça-feira (31/01/2012), o prefeito Tarcízio Pimenta recebeu a diretoria da Associação de Barraqueiros dos Festejos Populares de Feira de Santana e Região para discutir assuntos referentes à comercialização de comidas e bebidas durante a festa.

A reunião aconteceu no Paço Municipal Maria Quitéria e foi intermediada pelo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh. De acordo com a presidente da entidade, Susana Neves, a categoria reivindica o reforço da fiscalização de vendedores ambulantes no circuito da folia. Outra reivindicação refere-se a exclusividade de cervejarias.

“Apresentamos um estudo feito com mais de 800 barraqueiros que trabalham durante a Micareta. O nosso objetivo é evitar que estes profissionais tenham prejuízos em conseqüência do mau atendimento das cervejarias, concorrência desleal praticada pelos ambulantes e outros fatores que nos impedem de oferecer bom atendimento aos clientes”, destaca.

O prefeito Tarcízio Pimenta se comprometeu a analisar o estudo apresentado pela categoria para buscar soluções. “O nosso propósito é contribuir para que a Micareta seja positiva para todos. Vamos analisar o estudo e tentar encontrar uma resposta para as reivindicações”, afirmou.

O secretário Magno Felzemburgh destacou a importância dos profissionais apresentarem reivindicações com antecedência. “A festa acontece em abril, mas as categorias já estão se organizando para fazer uma grande festa. E é importante que já comecem a discutir formas de evitar possíveis problemas e prejuízos”, avalia.

Apresentado novo fardamento para Agentes de Trânsito

Os uniformes atendem à padronização nacional da categoria

Após dez anos, os Agentes de Trânsito de Feira de Santana ganham novo fardamento. A apresentação do novo modelo de farda aconteceu nesta terça-feira (31/01/2012) na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta.

O gestor municipal destacou o compromisso da administração pública com a política de valorização do servidor público. Na oportunidade, Tarcízio Pimenta elogiou o trabalho desenvolvido com seriedade pela categoria, garantindo a boa fluidez do trânsito em Feira de Santana e reafirmou o reforço do efetivo com a contratação de novos profissionais através do concurso público que será realizado em março deste ano.

“O Governo Municipal tem a preocupação em dar importância às categorias que servem à comunidade buscando melhorias e a valorização dos profissionais. O agente de trânsito é essencial para o bom funcionamento da cidade. Os investimentos na secretaria refletem no bom atendimento ao Município com intervenções no trânsito da cidade, por exemplo. Quero agradecer e parabenizar a esses profissionais pelo bom trabalho”, destacou.

O secretário Flailton Frankles lembra que o novo fardamento foi escolhido pelos próprios agentes. “Este é um momento importante na história dos agentes de trânsito. Este novo fardamento foi escolhido pelos profissionais, atendem à padronização nacional e foi adaptado para utilização no Município. As fardas são confeccionadas com tecido leve, para dar mais conforto aos profissionais na execução de suas atividades”, informa.

Para a agente Maria José a farda, além de melhorar o aspecto visual dos profissionais, vai impor mais respeito e contribuir para melhor atuação nas ruas. “Estamos seguindo os padrões de profissionais de trânsito em todo o país. Vai melhorar o aspecto visual, e favorecer melhor atuação e obter mais respeito e compreensão dos motoristas que trafegam pela cidade”, avalia.

Estiveram presentes os secretários municipais Fabrício Almeida (Comunicação), Magno Felzemburg (Setdec), Rafael Cordeiro (Procon), Jairo Carneiro Filho (Administração), superintendente de Trânsito Denílson Santiago e vereadopr Sebastião Bastinho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]