Feira de Santana: Advogado Fernando Oliveira destaca ingresso do médico e advogado Edson Souza no escritório e afirma que liberdade de imprensa veio para ficar

Advogados Edson Souza e Fernando Oliveira.
Advogados Edson Souza e Fernando Oliveira.

Advogado com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, além de uma experiência profissional acumulada ao longo de 28 anos de atividade, Fernando Oliveira comenta sobre o ingresso do advogado e médico Edson de Souza Santos, como mais novo membro do escritório de advocacia.

Jornal Grande Bahia – O senhor poderia nos falar deste novo quadro que ingressa no seu escritório de advocacia?

Fernando Oliveira – Isso é uma satisfação para a família de Feira de Santana, estar agora no nosso quadro um dos maiores médicos da Bahia e porque não dizer do Brasil, um profissional da área de ginecologia beirando 40 mil cirurgias realizadas na Bahia. E que agora ingressa na vida profissional do direito, na condição de advogado, recebendo o registro da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele deu uma honra muito grande não só para mim, como também para a sua colega a doutora (médica) Márcia Oliveira Dias de ingressar na advocacia.

Depois de quase 28 anos como advogado, eu não tinha estado ainda com um colega do direito que tivesse exercido duas profissões, médico e agora advogado, isso é motivo de satisfação. Quero aproveitar e pedir ao Senhor do Bonfim que abençoe a caminhada desse novo advogado, doutor Edson Souza.

Esta casa vai acolher ele com muita honra, muita hombridade pelo profissional que ele é. Fico muito a vontade em prestar homenagens em nome da minha família, da própria advogada Fernanda Oliveira, todos que fazem parte deste escritório parabenizam o médico e advogado Edson Souza e eu quero pedir a Deus que ilumine a sua caminhada.

JGB – Então o seu escritório ganha um quadro que tem uma visão diferenciada na relação médico/paciente. Como o senhor acredita que essa visão de direito, pode contribuir com a área jurídica?

Fernando Oliveira – Doutor Edson na condição de profissional da medicina, ele ao longo de 32 anos como médico e agora como advogado, tenho certeza, que pela sua honradez ele será um dos grandes juristas da nossa cidade. Porque ele tem mestrado e tem doutorado na medicina. Ele me convidou para que fossemos a outro país para fazer doutorado na área do direito e recebi isso com muita alegria, com muita honra.

JGB – Que outros fatores o senhor acrescentaria ao ingresso dele neste escritório?

Fernando Oliveira – Sem dúvida nenhuma é motivo de muito prazer, nós ficamos agradecidos, as luzes se acendem com a chegada do doutor Edson. Desde seu estágio, quando nós entravamos em algum Fórum, alguma Comarca, ele era reconhecido e abraçado pelas senhoras que eram escrivãs, serventuárias da justiça, suas pacientes. Elas agradeciam e diziam ser um prazer vê-lo na condição de advogado. Eu sentia que isso era um carinho para com o profissional de medicina, que tem uma vida dedicada aos seus pacientes. Eu peço a Deus que ele continue com este coração, e que ele exerça a vida profissional do Direito com o mesmo carinho que ele tem exercido na medicina.

JGB – Nós agradecemos pelo apoio que o senhor e o seu escritório tem dado as causas da liberdade de informação. E queremos lhe parabenizar por estar recebendo no seu quadro, o médico Edson Souza, agora advogado. E deixar com o senhor as últimas palavras. Porque a sua competência o antecede. Porque antes do senhor adentrar a qualquer recinto as pessoas já apontam, ali está o competente advogado Fernando oliveira.

Fernando Oliveira – Eu agradeço a você. E quero dizer que o Supremo Tribunal Federal, nas suas decisões tem mantido que a imprensa hoje é um órgão de liberdade no Brasil, e que sem a imprensa nós não teríamos democracia, a liberdade de expressar o que acontece no dia a dia. Porque o povo precisa ficar informado e as informações vêm do jornalismo, do seu e de tantos outros jornais desse Brasil a fora.

Eu quero dizer que você, Carlos Augusto, com o seu profissionalismo, como jornalista credenciado, que continue sendo o profissional inteligente, culto, o qual todas as pessoas tem dedicado um carinho muito especial. Estou feliz em fazer parte do Jornal Grande Bahia, o qual eu tenho prazer de fazer parte. Continue com muito sucesso.

Saiba +

O advogado Fernando Oliveira atende na Rua professor Leonidio Rocha, em Feira de Santana. As pessoas que desejarem consulta-lo através do e-mail: fjurídio@gmail.com.

Fernando Oliveira, advogado especialista em Direito Criminal.
Fernando Oliveira, advogado especialista em Direito Criminal.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário