A Top Brasileira Gisele Bündchen participa de reunião da ONU sobre energia sustentável

Top model se juntará ao chefe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Achim Steiner, em evento em Nairóbi, capital do Quênia; Gisele é embaixadora da Boa Vontade do Pnuma.

A modelo Gisele Bündchen está participando, nesta sexta-feira (13/01/2012), de uma reunião das Nações Unidas sobre energia sustentável para todos.

Ela deve comparecer ao evento ao lado do diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Achim Steiner. Gisele Bündchen, que é embaixadora do Pnuma, está realizando uma viagem oficial ao Quênia, sede da agência, desde segunda-feira. 

Pobreza

Segundo a ONU, mais de três bilhões de pessoas, nos países em desenvolvimento, ainda fazem uso da biomassa tradicional para cozinhar e aquecer suas casas.

A organização afirma que existe uma forte ligação entre energia e desenvolvimento sustentável, e que a promoção de energia limpa é importante para erradicar a pobreza.

O Ano da Energia Sustentável para Todos, em 2012, foi declarado pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Antes de falar a jornalistas, Gisele Bündchen participa de uma cerimônia para plantação de árvores na trilha natural das Nações Unidas, em Nairóbi. Logo depois, a modelo fará uma visita aos paineis de energia solar do Pnuma.

Até 2030, as Nações Unidas, com a ajuda dos governos, pretendem aumentar o uso de energia renovável em 30% em todo o mundo.

*Com informações: Rádio ONU

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]