2º Festival de Cinema Baiano , o amado cinema baiano na terra de Jorge

A segunda edição do Festival de Cinema Baiano está ainda mais interessante e com uma programação diversificada. Realizada na cidade de Ilhéus desde 2011, o evento torna-se uma vitrine das produções do estado da Bahia, promovendo ações de formação de público, mão de obra, difusão e incentivo ao audiovisual por meio de oficinas, mostra competitiva de curtas-metragens, mostras de longas-metragens e bate-papo com realizadores.

Nesta versão, as inscrições para a Mostra Competitiva de Curta-metragem estarão abertas aos realizadores de todo o estado de 23 de janeiro até o dia 23 de fevereiro de 2012 e terá a premiação de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para o primeiro colocado escolhido pelo voto popular. Serão selecionados 10 curtas para compor a mostra.

Diversos longas participarão do II FECIBA, desde produções mais recentes e que se destacaram no cenário, compondo a Mostra Atualidades, à filmes que fazem parte da história da produção cinematográfica baiana, na Mostra Retrospectiva. Após exibições, haverá bate-papo com diretores, produtores, realizadores buscando uma maior aproximação entre o realizador e seu público, sendo também um espaço de debate sobre as possibilidades e rumos de um cinema baiano.

Três oficinas direcionadas ao aprimoramento da técnica e da estética do audiovisual fazem parte do II FECIBA. As Oficinas serão gratuitas e estão voltadas aos estudantes e profissionais interessados no aperfeiçoamento e aprendizagem de técnicas para a produção.

Selecionado pela Demanda Espontânea da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia no ano de 2011 e realizado pelo Núcleo de Produções Artísticas- NÚPROART e Panorâmica Produções, o II FECIBA busca promover o Amado Cinema Baiano na Terra de Jorge, incentivando a consolidação de uma cinematografia já centenária e que precisa estar preparada para um futuro onde o audiovisual será ainda mais constante.

SERVIÇO

II Festival de Cinema Baiano

LOCAL: Teatro Municipal de Ilhéus e Fundação Cultural de Ilhéus

DIAS: 02 a 07 de abril de 2012

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).