Confira coluna de Antônio José Larangeira de 10 dezembro de 2011

O médico Outran Borges que foi reconduzido ao cargo de Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana.

O médico Outran Borges que foi reconduzido ao cargo de Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana.

O publicitário José Antônio Bacelar que promoverá dia 15 na Cabana da Barra, a festa Personalidade 2011.

O publicitário José Antônio Bacelar que promoverá dia 15 na Cabana da Barra, a festa Personalidade 2011.

Dario Mascarenhas Oliveira Neto II e Sylvia Marília, que se encontra nos Estados unidos da América (EUA).

Dario Mascarenhas Oliveira Neto II e Sylvia Marília, que se encontra nos Estados unidos da América (EUA).

Outran reeleito

Segunda-feira passada durante assembléia eleitoral  da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana  foi reeleito pela terceira vez, o atual provedor,  médico Outran Borges, na qualidade de candidato único. Após o resultado já esperado da eleição, o médico traçou suas metas para 2012, destacando o recadastramento da Irmandade da Santa Casa.

Presença

O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, que é presidente do Democratas de Feira de Santana, esteve presente na convenção do partido, ocorrida terça-feira (06/12/2011), em Brasília, quando escolhido como suplente do Diretório Nacional da legenda.O DEM elegeu José Agripino (RN) para mais um mandato na presidência.

Educador do ano

A professora  Lusinete da Silva Boaventura,  mais conhecida como professora  Bibi, Diretora da Escola Castro Alves, recebeu quinta feira à noite, o prêmio ‘Educador do Ano Luiz Viana Filho’, concedido pela Academia de Educação de Feira de Santana. O evento foi  realizado no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, da Fundação Senhor dos Passos, situado no bairro Baraúnas, quando na oportunidade ocorreu  a posse da acadêmica Lia Vianna de Queiroz, que é filha do patrono da comenda, ex-governador Luiz Viana.

Cultura franco-afro-americana

Evento organizado pelo Núcleo de Estudos em Literaturas e Culturas franco-afro-americanas da Uefs, aconteceu com a participação de dois pesquisadores franceses, mais precisamente a professora doutora Karine Rouquet-Brutin, da Université Denis Diderot – França, que falou sobre Vozes, Imagens e Pensamento dos Escritores Crioulos Caribenhos (Voix, images et pensée de la diversité chez les écrivains créoles antillais) e o professor doutor Rémi Astruc, Diretor do Departamento de Letras Modernas da Université de Cergy-Pontoise – França, que falou sobre O Poder da Ficção sobre a Potência dos Estereótipos (Pouvoir de la fiction contre puissance des stéréotypes).

Tarcizio e Lucena 

Em  entrevista concedida ao jornalista Carlos Augusto Jads,  o prefeito Tarcizio Pimenta comentou sobre denúncias envolvendo a Procuradoria Municipal, que é comandada há 16 anos por Carlos Lucena. “Segundo fontes, o governo municipal tem sofrido graves e constantes prejuízos por derrotas judiciais oriundas de falhas processuais, inclusive com diversos casos sendo julgados à revelia. Ou seja, sem que o município recorra de decisões, ou simplesmente perdendo as ações por falta de defesa. Tarcízio promete cobrar de Lucena um amplo relatório sobre as atividades da procuradoria” (Fonte Jornal Grande Bahia).

Trinta anos

Dia 15 próximo, às 21 horas,  na Cabana da Barra, em Salvador, o publicitário José Antônio Bacelar promoverá  a festa de entrega da láurea de Personalidade 2011 àqueles que contribuíram para o desenvolvimento da Bahia. O evento completará  trinta anos  e na oportunidade haverá um concorrido coquetel.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]