Salvador é a primeira cidade do estado a receber os cursos gratuitos de informática e atividades de orientação profissional e economia doméstica

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com o objetivo de facilitar o acesso da população à era da informática e internet e proporcionar atividades de qualificação profissional, a Casas Bahia traz para a Bahia o projeto Amigos do Planeta – Inclusão Digital. Salvador receberá o programa já a partir do dia 07 de novembro, no Campo da Pronaica em Cajazeiras 10.

O projeto itinerante já atendeu mais de 58 mil pessoas em dois anos de atuação e conta com um caminhão especialmente adaptado como uma escola de informática, de acesso gratuito, onde são aplicados cursos e serviços de inclusão e educação digital. Com um conteúdo moderno, composto por aulas didáticas, personagens e exercícios desenvolvidos de acordo com as necessidades específicas do público participante – crianças, jovens ou adultos –, o programa conta com a parceria da ONG CDI – Comitê para Democratização da Informática – pioneira neste campo de atuação e de reconhecimento mundial.

Além das aulas de introdução à informática, editores de texto, áudio, imagem, vídeo e planilha, digitação e animação, o Amigos do Planeta – Inclusão Digital oferece ainda espaços onde são aplicados cursos e palestras voltados para a qualificação profissional. São nas tendas do projeto Conexão que são ministradas aulas de telemarketing, técnicas de vendas, auxiliar administrativo e palestras de orientação profissional, empreendedorismo e economia doméstica. Ao todo, a agenda de 2011 conta com mais de 20 cursos e palestras diferentes.

Para participar das atividades em Salvador, o público interessado deve se inscrever, antecipadamente, entre os dias 03, 04 e 05 de novembro. O projeto permanecerá na cidade entre os dias 07 a 26 de novembro, sempre na segunda-feira, das 14h às 18h, e de terça-feira a sábado, das 09h às 18h. A agenda deste ano teve início em maio e já passou pelas cidades de Itajaí/ SC, Blumenau/ SC, Campo Grande/ MS, Anápolis/ Go, Ceilândia/ DFe Sete Lagoas/ MG, e encerrará as atividades em Vitória/ ES.

Serviço:
Amigos do Planeta – Inclusão Digital
Pré-inscrições: dias 03, 04 e 05 de novembro – Quinta, sexta e sábado, das 10h às 17h
Local: Filial 1571 – Casas Bahia de Cajazeiras, Estrada da Paciência, nº 171
Período do projeto: de 07 a 26 de novembro (com folga nos domingos 13 e 20 de novembro)
Segunda – das 14h às 18h; de terça a sábado – das 09h às 18h.
Local: Campo da Pronaica – Cajazeiras 10

*Com informações: imprensa@comunicativaassociados.com.br

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141285 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário