Em Ilhéus ocorre o 7º Encontro Regional com Gestores Municipais, promovido pelo TCM

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia está tomando todas as providências, através da 4ª Inspetoria Regional de Controle Externo, com sede em Itabuna, para que o 7º Encontro Regional com Gestores Municipais obtenha o mesmo êxito dos seis regionais anteriores, realizados em Porto Seguro, Camaçari, Santa Maria da Vitória, Irecê, Juazeiro e Jacobina.

A série de eventos, que foi aquecida no mês de abril com o macro Encontro de Salvador, reunindo os 417 municípios baianos, será sequenciada na histórica cidade de Ilhéus, tendo como local o Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, à Avenida Soares Lopes, na bela Orla Marítima da cidade, com capacidade para 500 pessoas.

A 4ª Inspetoria Regional de Controle Externo tem como sede a cidade de Itabuna a 443 Km de Salvador e 31 Km de Ilhéus, importante microrregião, intitulada Itabuna-Ilhéus, com uma população superior a 1,5 milhão de habitantes.

A 4ª IRCE congrega os municípios de Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacã, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una e Uruçuca. Alguns municípios de outras Inspetorias, como Barra do Rocha, Itapetinga e Firmino Alves, também já confirmaram presença.
O Inspetor Regional, Juliano Santos Silva, já definiu com o presidente do TCM, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, a programação do Encontro, prevendo-se solenidade de abertura e debates em dois turnos da sexta-feira, (19/08).

“Estamos muito recompensados com o sucesso dos eventos anteriores e esperamos não apenas neste próximo, a realizar-se em Ilhéus, mas também nos outros cinco que ainda realizaremos até outubro – Vitória da Conquista, Rui Barbosa, Alagoinhas, Jequié e Serrinha -, obter a mesma eficiência de orientação dos nossos técnicos e pleno aprendizado dos gestores envolvidos na busca de uma melhor capacitação na utilização dos recursos públicos municipais”, indica o presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário