Operação Vouher: deputado Carlos Geilson comemora liberação do ex-deputado Colbert Martins Filho

Colbert Martins da Silva Filho tem liberdade comemorada.

Colbert Martins da Silva Filho tem liberdade comemorada.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) comemorou hoje (16/08/2011) a soltura do ex-deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB) pela Polícia Federal, preso semana passada na operação Voucher. Secretário Nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins foi detido para prestar depoimento sobre o desvio de recursos do Ministério. A PF investiga fraudes nos convênios de capacitação profissional no Amapá.

Segundo Colbert os convênios remontam a 2009 e ele tomou posse em 10 de abril de 2011, no governo Dilma, e teria assinado a última parcela do pagamento duas semanas depois, com parecer favorável da gestão anterior. A versão de Colbert foi o que levou o Procuradoria da República a reconhecer a inocência do ex-deputado. “Já falei com o deputado Colbert Martins na sexta-feira mesmo, após ele ser solto. Ele foi recebido pela família em Brasília e em breve irá para Feira de Santana onde iremos fazer uma grande recepção em desagravo a essa prisão”, enfatizou Geilson.

“Todos conhecem o passado de Colbert Martins, um homem probo, de vida política sólida e exemplar. Todos sabem que Colbert Martins é um político que não transige nas questões morais e isso ficou comprovado. Os prejuízos causados jamais serão sanados, mesmo que os feirenses reconheçam a sua honestidade, mesmo passado e esquecido todo esse triste episódio”, enfatizou Carlos Geilson, também representante de Feira de Santana e amigo do ex-deputado

A operação Voucher mobilizou 200 policiais federais, divididos entre São Paulo, Brasília e Macapá (AP). A PF investiga desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao orçamento da União em 2009 para projetos em Macapá. O esquema pode ter provocado prejuízos de R$ 4 milhões.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]