Defensor de Colbert Martins, jornalista Joilton Freitas criticou duramente carreata promovida pelo ex-deputado, correligionários e simpatizantes

Joilton Freitas critica Colbert Martins Filho e diz que carreata é um acinte.

Joilton Freitas critica Colbert Martins Filho e diz que carreata é um acinte.

O jornalista e âncora do programa Rotativo News (Rádio Sociedade de Feira), Joilton Freitas, na tarde de hoje (19/08/2011), criticou duramente a carreata promovida por Colbert Martins da Silva Filho. “Defendi Colbert Martins com o coração. Chegou a correr lagrimas nos meus olhos quando vi Colbert algemado. Esta carreata deixou de ser um ato de defesa de Colbert para ser um ato político/partidário. Esta carreata é um erro sem tamanho.”, desabafa Freitas.

Na opinião de Joilton, Colbert Martins deveria chegar à Feira de Santana e conceder um entrevista coletiva, depois ir a paroquia de Santo Antônio e agradecer a Deus por sua liberdade, na sequência, lutar juridicamente por sua inocência. “Agora este negócio de carreata, vai para uma posição política/partidária. É um acinte!”, continuando com a crítica, afirma: “Estes assessores de Colbert não pensam, e se pensam olham para o passado, agem como dinossauros. Vão aprender a fazer política!”.

Joilton ressalta que “salvo um ou dois que tem espírito de porco” e que tem o direito de discordar, a imprensa de Feira de Santana em sua grande maioria defendeu Colbert Martins. “Espero que ele não retorne ao Ministério do Turismo. Aquele não é o meio dele, é um meio de ladrões.”, finaliza.

Carreata

Depois de preso na Operação Voucher da Polícia Federal, Colbert chega à Feira de Santana e promove ao lado de amigos, correligionários e simpatizantes uma carreata de agradecimento pelo apoio que alguns segmentos da sociedade lhe deram durante o período em que ficou preso.

Em uma atitude bastante suspeita, o ex-deputado não se submeteu a uma entrevista coletiva, selecionando profissionais da imprensa para conceder “explicações” sobre a prisão. O Jornal Grande Bahia adotou a postura de não analisar criticamente o caso, mas de divulgar todos os fatos que envolvesse o secretário nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins Filho. Em breve, publicaremos um editorial sobre o assunto. Por entendermos ser papel do jornalista a análise e interpretação dos fatos sociais tendo em vista a construção de uma sociedade justa e ética.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).