Comissões do Senado e da Câmara Federal recebem explicações de ministros sobre denúncias de irregularidades

Ministro Pedro Novais Lima presta esclarecimentos sobre corrupção revelada na Operação Voucher.

Ministro Pedro Novais Lima presta esclarecimentos sobre corrupção revelada na Operação Voucher.

A Comissão de Infraestrutura do Senado ouve amanhã (16/08/2011) o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, sobre a denúncia de liberação, em 2010, de R$ 78 milhões em créditos suplementares para obras que constavam da lista de irregularidades graves do Tribunal de Contas da União (TCU).

Ex-secretário executivo do Ministério dos Transportes, Passos assumiu o comando da pasta com a saída de Alfredo Nascimento, após denúncias sobre a existência de um esquema de corrupção no órgão.

Na Câmara, três comissões ouvirão o ministro do Turismo, Pedro Novais, sobre as denúncias de irregularidades no ministério. As comissões de Fiscalização Financeira e Controle, de Defesa do Consumidor e de Turismo e Desporto aprovaram os convites para que Novais preste esclarecimentos sobre as acusações de fraude em contratos da pasta.

Pedro Novais deverá falar sobre a acusação de envolvimento de funcionários no esquema que desviou recursos previstos em contrato com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), destinados à qualificação de 1,9 mil profissionais de turismo no Amapá.

A apuração das denúncias deu origem à Operação Voucher, executada na semana passada pela Polícia Federal, que prendeu 36 pessoas, entre elas o secretário executivo do ministério, Frederico Silva da Costa.

*Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]lgrandebahia.com.br