Presidente Dilma Rousseff faz propaganda da Copa do Mundo no Brasil e discute competitividade industrial

Dilma convida o mundo a conhecer o Brasil e seu povo na Copa de 2014

Durante a cerimônia de sorteio dos grupos para as eliminatórias da Copa de 2014, em (30/07/2011), na Marina da Glória, no Rio, a presidenta Dilma Rousseff convidou o mundo a conhecer o Brasil e os brasileiros. “O Brasil continua a ser identificado como o país do futebol. E isso nos envaidece. Nós amamos o futebol. Ganhamos cinco copas do Mundo e aqui nasceram muitos dos maiores craques de todos os tempos”, disse, fazendo referência especial a Pelé, presente na cerimônia e escolhido embaixador honorário do Mundial de 2014.

“Convido os povos do mundo inteiro a conhecer o Brasil e os brasileiros. Encontrarão um Brasil muito bem preparado para realizar a Copa. Com toda a infraestrutura necessária: transporte, tecnologia de comunicação e muita segurança”, completou.

A presidenta lembrou que o país hoje apresenta uma economia estável e em crescimento e que tem outros motivos de orgulho, além do futebol. “Somos um país que promove a inclusão social e que tem na diversidade étnica, cultural e religiosa uma de suas maiores riquezas e que convive respeitosamente com o meio ambiente”.

Dilma Rousseff afirmou que o país estará pronto em 2014 para receber o maior evento mundial do futebol. “Estamos fazendo a nossa parte para que a Copa seja a melhor de todos os tempos. Estejam certos de que esse novo Brasil estará pronto para encantar o mundo em 2014”, finalizou.

A Marina da Glória, onde está feito o sorteio preliminar das chaves da Copa, é um dos cartões-postais da cidade. Um forte esquema de segurança foi montado, com a participação de cerca de mil homens das polícias civil, militar e federal e bombeiros.

A estimativa é que 600 milhões de pessoas estejam acompanhando o sorteio, primeiro grande evento da Copa do Mundo no Brasil. A polícia faz o patrulhamento marítimo em torno da Marina da Glória. O espaço aéreo num raio de 3 quilômetros do local foi fechado. Por isso, o Aeroporto Santos Dumont só reabrirá às 18h.

Dilma discute com ministros pontos da política de competitividade industrial

A presidenta Dilma Rousseff se reuniu ontem (30/07/2011) com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com os ministros da Fazenda, Guido Mantega; da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, para tratar da Política de Desenvolvimento da Competitividade (PDC).

O pacote de incentivos será oficialmente lançado na terça-feira (2) e tem como principais pontos aumentar os incrementos na área de inovação e as medidas para melhorar a competitividade da indústria.

Ontem (29), cinco centrais sindicais afirmaram que não irão fazer parte da reunião de apresentação do plano no Ministério do Desenvolvimento, horas antes da apresentação oficial no Palácio do Planalto. Apenas a Central Única dos Trabalhadores (CUT) confirmou presença.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]