Estado deve retomar parceria com Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana

Durante reunião, seu intermediador, deputado Zé Neto, sugeriu uma visita à FAMFS, até a próxima semana, com o titular da Sedes e o diretor geral da Sudesb para conhecer de perto a sede da Fundação, em Feira, e os projetos em andamento

Com o objetivo de apresentar e discutir propostas que tenham resultados positivos na área social para Feira de Santana, maior cidade do interior da Bahia, o titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Carlos Brasileiro recebeu em seu gabinete, em Salvador, o juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude da Comarca do município, Walter Ribeiro Costa, e o presidente da Fundação de Apoio ao Menor de Feira, Antônio Lopes Ribeiro.

“A Fundação tem um trabalho muito importantes principalmente para as regiões mais carentes de Feira e além disso atende a quase quarenta municípios, mas esses trabalhos foram se perdendo. Queremos recompor esse trabalho frutífero”, disse o intermediador da reunião, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), ao justificar seu apoio à FAMFS.

Durante a reunião, Lopes apresentou três projetos com o objetivo de buscar apoio do Estado, através de convênios: o Casa da Capoeira (onde cada bairro periférico de Feira ter um dia no Centro Cultural Amélio Amorim para fazer atividades e treinamentos, a fim de levar o jovem da periferia a ter mais acesso à cultura), o Jovem Ginga (que já funciona através da FAMFS com verba do Governo Federal e trabalha a capoeira e o futebol) e o Fábricas Sociais (geração de emprego e renda através da confecção de bolas, camisas e kits esportivos).

Sobre o Fábrica sociais, que está sendo apresentado ao Ministério dos Esportes, como o seu valor ultrapassa o orçamento disponível pela Sedes, o secretário solicitou uma adequação para que se analise a possibilidade de firmar parceria com os Estado para sua implementação.

Já o deputado Zé Neto, sugeriu a realização de uma visita à FAMFS, até a próxima semana, juntamente com Carlos Brasileiro e o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, mais conhecido como Bobô, para conhecer de perto a sede da Fundação, localizada em Feira, e os projetos em andamento. Zé Neto propôs ainda estender a visita à Casa de Atendimento Socio-Educativo Juiz Melo Matos (Case), já que defende uma integração maior com a FAMFS.

“Os trabalhos realizados pela Fundação e pela Case passa pelo Programa de Segurança Pública do Governo Estadual Pacto pela Vida que, através de ações sociais integradas, tem o objetivo de reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida. Assim, a FAMFS e o Melo Matos precisam dialogar mais e trabalhar juntos para ampliar seus resultados e o prazer dos jovens pela vida e não pela delinquência”, pontua Zé Neto.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário