Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de Junho de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Tv Record em Feira

Até o início do próximo mês de agosto, Feira de Santana terá um núcleo de jornalismo da Tv Record para produção e edição de noticias que será transmitido pela central televisiva para todos os municípios da Bahia. Segundo consta, a implantação do mesmo segmento da emissora na cidade ocorrerá em três etapas, sendo primeiro o setor de jornalismo, juntamente com o setor comercial, seguido da instalação das antenas para melhorar a qualidade da imagem, por fim, os equipamentos para transmissões ao vivo, fazendo assim parte do projeto de expansão da rede Record no interior do estado.

Palestras em Rinologia

O doutor em Rinologia Washington Almeida e seu colega Artur Grinfeld se encontram no Rio de Janeiro, onde de hoje até sábado, participarão como palestrante do XIV Congresso Latino-Americano de Rinologia e Cirurgia Facial, que congrega médicos especializados naquele segmento de saúde de várias partes do mundo.

Palavra da OAB

Segundo o presidente da OAB-Feira Osvaldo Torres Neto, nos últimos anos no Brasil tem havido uma mobilização no sentido de rever os códigos, que eram muito antigos, engessados e que não representavam mais os anseios da sociedade. “A legislação precisa acompanhar a sociedade. As relações que tínhamos há 80 anos não são as mesmas que temos hoje”, explica, observando que várias reformas estão sendo feitas, como a do Código de Processo Civil, que teve uma reforma recente e estará totalmente reformulado, já estando em fase de finalização. Também estão sendo feitas alterações importantes no Código de Processo Penal e uma nova edição do Código Civil já está em vigor..

Crédito

Um acréscimo de 21% nos registros de inadimplência no mês de maio contra 17% de recuperações de crédito, em relação ao mesmo período de 2010, ocorreu em Feira de Santana segundo informa o Serviço de Proteção ao Crédito. Este aumento considerável de inadimplência é reflexo do dia das mães, data responsável pelo aumento do volume de vendas no período.

Medalha Dois de Julho

A Assembléia Legislativa da Bahia concedeu a Medalha Dois de Julho à professora Lélia Fernandes, cuja sua outorga, ocorrerá hoje, às 14 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim, na sessão especial e itinerante do Legislativo baiano.

Bando

Será realizado pelo Cuca no seu 5º ano consecutivo, estando agendado para o dia 3 de julho de 2011, domingo, o Bando Anunciador da Padroeira de Feira de Santana . Os interessados em participar do cortejo já podem começar a se organizar, providenciando a confecção das fantasias e adereços. A diretora do Cuca, Celismara Gomes, espera contar com a participação dos grupos de bairros como Olhos D’Água, Queimadinha, Tomba e outros, que tradicionalmente participam do evento. O desfile reúne mascarados, baianas com suas indumentárias típicas, cabeçorras, bloco dos sujos e um grande número de populares que percorrem as ruas centrais da cidade, ao som de zabumba e do espocar de foguetes e fogos de artifício, tendo como característica maior a irreverência, além de muita alegria e animação.

Esta coluna é publicada nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no http://www.jornalgrande bahia.com.br. e http://www.noticiasdabahia.com.br1.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário