O Hospital da Mulher recebe pacientes de cerca de 80 municípios baianos. Leia esta e outras notícias da PMFS

Principal referência no atendimento em obstetrícia na região, o Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, registrou um total de 71.894 atendimentos de janeiro a maio deste ano.
Principal referência no atendimento em obstetrícia na região, o Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, registrou um total de 71.894 atendimentos de janeiro a maio deste ano.

Principal referência no atendimento em obstetrícia na região, o Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, registrou um total de 71.894 atendimentos de janeiro a maio deste ano. De acordo com o diretor Raimundo Barreiros, a unidade recebe uma grande demanda de pacientes oriundos de outras cidades.

“Recebemos pacientes de cerca de 80 municípios baianos durante o mês. Devido a qualidade do atendimento e do serviço oferecido aqui, aliada a falta de estrutura de outras unidades, o Hospital da Mulher acaba tendo essa demanda”, ressalta Barreiros.O maior volume de atendimentos está nos procedimentos de laboratório: 37.766.

De janeiro a maio também foram registrados 4.734 atendimentos de emergência, 4.480 visitas no Banco de Leite, 1.200 vacinas, 1.143 partos e 363 curetagens. Durante o período também foi concluída a reforma completa do ambulatório. “Hoje além da obstetrícia, contamos com atendimentos em odontologia, nutrição, psicologia, endocrinologia, medicina do trabalho, nefrologia e fonoaudiologia”, enumera Barreiros.

No mês de janeiro o ambulatório do Hospital da Mulher recebeu nova pintura nas paredes e móveis que estavam arranhados, substituição das portas, pintura, reparos na rede elétrica e limpeza geral, através de operários de manutenção da Secretaria de Saúde e da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Creche Escola 90 por cento concluída vai acolher crianças de zero a 6 anos, nos turnos matutino e vespertino

A construção da Creche Escola Professor Eduardo Miranda, no bairro Jardim Acácia, já está 90% concluída. Na próxima semana, serão colocados granitos nas divisórias dos banheiros, vidros nas janelas e pintura do prédio. Todo o piso lateral da área externa já foi completamente cimentado. Atualmente as obras se concentram no espaço onde será montado um varal para estender as roupas das crianças.

Os serviços elétricos e hidráulicos da unidade estão concluídos. Todas as paredes da já receberam revestimentos cerâmicos e o piso de alta resistência foi amplamente assentado. Segundo o encarregado da obra, José Carneiro, o serviço já está chegando em sua fase final.

“Todas as esquadrias de portas e janelas já estão instaladas e em breve instalaremos os vidros. Os serviços de pintura só podem começar após a instalação dos vidros, para evitar sujeira. Os bancos de concretos já estão quase prontos, faltando apenas alguns retoques”, revela.

A creche escola vai acolher crianças de zero a 6 anos, nos turnos matutino e vespertino. Serão disponibilizadas oito salas amplas, distribuídas entre Creche I, Creche II, Creche III e Pré-Escola. O espaço ainda vai contar com salas de informática, refeitório, anfiteatro aberto, parque infantil, sala para administração, área de serviço e de recreação coberta, além de secretaria, diretoria, sala dos professores e almoxarifado e banheiros.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Governo Federal, com recursos da ordem de R$ 1.039.304, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Econômico (FNDE).

II reunião da Rede de Proteção a Mulher

Discutir e fortalecer ações voltadas para o público feminino

A Rede Municipal de Atenção e Proteção à Mulher em Situação de Violência vai reunir-se pela segunda vez para discutir e fortalecer ações voltadas para o público feminino. O encontro será realizado nesta segunda-feira (09/05/2011), às 14 horas, no Centro de Referência Maria Quitéria, localizado na rua Venezuela, 387, Capuchinhos.

Segundo a coordenadora do CRMQ, Maria Luiza da Silva Coelho, o principal objetivo do II encontro é articular novas ações para serem desenvolvidas com as mulheres que são assistidas pelo Centro.

“Queremos dar continuidade aos assuntos que foram discutidos na I reunião, realizada no mês de março. Durante o encontro vamos discutir ações e facilitar o encaminhamento destas mulheres a algumas secretarias municipais, já que a maioria delas se encontra em situação de vulnerabilidade social”, conta.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141158 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário