Governador de Goiás Marconi Perilo destaca qualidade de oposição na Bahia

Deputado federal ACM Neto (DEM) e Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás.

Deputado federal ACM Neto (DEM) e Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás. Governador destaca qualidade de oposição na Bahia.

O governador de Goiás, Marconi Perilo (PSDB), disse hoje (26/05/2011), em Salvador, que a oposição feita hoje à presidente Dilma Rousseff (PT) é diferente daquela que os petistas faziam quando os tucanos estavam no poder. “Hoje, temos uma oposição mais propositiva e menos radical. Não fazemos aquela oposição do passado. Como governador, por exemplo, não é o meu papel ser contra o governo federal. E, no Congresso, não somos contra por ser contra. Fazemos um trabalho mais qualificado e em sintonia com os interesses do Brasil”, frisou o tucano, que recebeu o título de cidadão baiano no plenário da Assembleia Legislativa.

Perilo destacou a qualidade dos parlamentares baianos da oposição, e citou o exemplo do deputado ACM Neto, líder do Democratas na Câmara Federal e que participou da entrega do título de cidadão ao governador. “ACM Neto, que fez uma bela campanha a prefeito de Salvador em 2008, é uma inspiração até para mim, que sou mais velho”, brincou o governador. Perilo começou seu discurso fazendo referência ao falecido senador Antonio Carlos Magalhães, “o político que se confunde com a história da Bahia e do Brasil”, e a Luis Eduardo Magalhães, “que seria presidente se o destino não tivesse levado tão cedo”. Sobre Neto, afirmou, no discurso, que não é só uma esperança para a Bahia, mas para todo Brasil.

O governador destacou as boas relações entre Bahia e Goiás e a constante presença de baianos no estaco comandado por Perilo, e vice-versa. Na mesa dos trabalhos da sessão especial, proposta pelos deputados Elmar Nascimento (PR) e Ângelo Coronel (PP), mais de 50 políticos dos dois estados prestigiaram o evento, a exemplo dos senadores Demóstenes Torres (DEM-GO), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Cyro Miranda (PSDB-GO), dos ex-governadores baianos Paulo Souto (DEM) e César Borges (PR), do ex-senador ACM Júnior (DEM), do deputado federal Antônio Imbassahy, entre outros parlamentares e autoridades baianas e goianas.

ACM Neto disse que, com o título de cidadão a Marconi Perilo, a Assembleia faz uma homenagem a todo estado de Goiás. E mais: a Bahia também presta uma homenagem aos goianos que vivem no estado. “Marconi Perilo é um grande homem público e merece a honraria. Ele é uma referência política para todo o país e sempre respeitou e tratou bem os baianos que moram em Goiânia e outras cidades de Goiás. Por isso, a homenagem é justa”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).